2º Plano de Ação Pastoral

  

2º PLANO DE AÇÃO PASTORAL DA PARÓQUIA SENHOR BOM JESUS

 

DIRETRIZES GERAIS DA AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

2011 – 2015

Jesus Cristo, “Caminho, Verdade e Vida” ( Jo 14, 6)

 

OBJETIVO GERAL

DA IGREJA NO BRASIL E DA ARQUIDIOCESE DE CURITIBA

 

EVANGELIZAR, A PARTIR DE JESUS CRISTO E NA FORÇA DO ESPÍRITO SANTO, COMO IGREJA DISCÍPULA, MISSIONÁRIA E PROFÉTICA, ALIMENTADA PELA PALAVRA DE DEUS E PELA EUCARISTIA, À LUZ DA EVANGÉLICA OPÇÃO PREFERENCIAL PELOS POBRES, PARA QUE TODOS TENHAM VIDA (CFJO 10,10), RUMO AO REINO DEFINITIVO.

 

URGÊNCIAS PASTORAIS DA IGREJA-CNBB

  1.  Igreja em estado permanente de missão
  2.  Igreja: casa da iniciação à vida cristã
  3.  Igreja: lugar de animação bíblica da vida e da pastoral
  4.  Igreja: comunidade de comunidades
  5.  Igreja a serviço da vida plena para todos

 

3.1. IGREJA EM ESTADO PERMANENTE DE MISSÃO

“Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo!” (Mc 16,15)

 

30. Jesus Cristo, o grande missionário do Pai, envia, pela força do Espírito, seus discípulos em constante atitude de missão (Mc 16,15). Quem se apaixona por Jesus Cristo deve igualmente transbordar Jesus Cristo, no testemunho e no anúncio explícito de Sua Pessoa e Mensagem. A Igreja é indispensavelmente missionária 24. Existe para anunciar, por gestos e palavras, a pessoa e a mensagem de Jesus Cristo. Fechar-se à dimensão missionária implica fechar-se ao Espírito Santo, sempre presente, atuante, impulsionador e defensor (Jo 14, 16; Mt 10,19-20). Em toda a sua história, a Igreja nunca deixou de ser missionária. Em cada tempo e lugar, esta missão assume perspectivas distintas, nunca, porém, deixando de acontecer. Se hoje partilhamos a experiência cristã, é porque alguém nos transmitiu a beleza da Fé, apresentou-nos Jesus Cristo, acolheu-nos na comunidade eclesial e nos fascinou pelo serviço ao Reino de Deus.

 

3.2. IGREJA: CASA DA INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ

“Paulo e Silas anunciaram a Palavra do Senhor ao carcereiro e a todos os da sua casa. E, imediatamente, foi batizado, junto com todos os seus familiares” (At 16,32s)

 

37. A fé é dom de Deus! “Não se começa a ser cristão por uma decisão ética ou uma grande idéia, mas pelo encontro com um acontecimento, com uma Pessoa, que dá um novo horizonte à vida e, com isso, uma orientação decisiva” 37. Por sua vez, este encontro é mediado pela ação da Igreja, ação que se concretiza em cada tempo e lugar, de acordo com o jeito de ser de cada povo, de cada cultura. A descoberta do amor de Deus manifestado em Jesus Cristo, dom salvífico para toda a humanidade, não acontece sem a mediação dos outros (Rm 10,14).

 

38. Cada tempo e cada lugar têm um modo característico para apresentar Jesus Cristo e suscitar nos corações o seguimento apaixonado não a algo, mas de sua pessoa, que a todos convida para com Ele vincular-se intimamente 38. “A admiração pela pessoa de Jesus, seu chamado e seu olhar de amor despertam uma resposta consciente e livre desde o mais íntimo do coração do discípulo” 39. Todavia, como resposta, a adesão a Jesus Cristo implica anúncio, apresentação, proclamação. Em outras épocas, a apresentação de Jesus Cristo se dava através de um mundo que se concebia cristão. Família, escola e sociedade em geral, ao mesmo tempo em que ajudavam a se inserir na cultura, apresentavam também a pessoa e a mensagem de Jesus Cristo.

3.3. IGREJA: LUGAR DE ANIMAÇÃO BÍBLICA DA VIDA E DA PASTORAL

“Toda Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para argumentar, para corrigir, para educar conforme a justiça” ( 2Tm 3,16).

 

44. Deus se dá a conhecer no diálogo que estabelece conosco 48. “Quem conhece a Palavra divina conhece plenamente também o significado de cada criatura” 49. “A Palavra divina, pronunciada no tempo, deu-Se e entregou-Se à Igreja definitivamente para que o anúncio da salvação possa ser eficazmente comunicado em todos os tempos e lugares. … Disto conclui-se como é importante que o Povo de Deus seja educado e formado claramente para se abeirar das Sagradas Escrituras na sua relação com a Tradição viva da Igreja, reconhecendo nelas a própria Palavra de Deus”. 50

 

45. Vinculado com a iniciação à vida cristã, o atual momento da ação evangelizadora convida o discípulo missionário a redescobrir o contato pessoal e comunitário com a Palavra de Deus como lugar privilegiado de encontro com Jesus Cristo 51. “Na alvorada do terceiro milênio, não só existem muitos povos que ainda não conheceram a Boa Nova, mas há também muitos cristãos que têm necessidade que lhes seja anunciada novamente, de modo persuasivo, a Palavra de Deus, para poderem assim experimentar concretamente a força do Evangelho” 52. A Igreja hoje tem consciência de que “particularmente as novas gerações têm necessidade de ser introduzidas na Palavra de Deus através do encontro e do testemunho autêntico do adulto, da influência positiva dos amigos e da grande companhia que é a comunidade eclesial” 53

 

3.4. IGREJA: COMUNIDADE DE COMUNIDADES

“Às Igrejas da Galácia, a vós graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo” (Gl 1,2s).

 

56. O discípulo missionário de Jesus Cristo faz parte do Povo de Deus (1Pd 2,9-10; LG 9) e necessariamente vive sua fé em comunidade. “A dimensão comunitária é intrínseca ao mistério e à realidade da Igreja, que deve refletir a Santíssima Trindade” 64. Sem vida em comunidade, não há como efetivamente viver a proposta cristã, isto é, o Reino de Deus. A comunidade acolhe, forma e transforma, envia em missão, restaura, celebra, adverte e sustenta. Ao mesmo tempo em que se constata, nesta mudança de época, uma forte tendência ao individualismo, percebe-se igualmente a busca por vida comunitária. Esta busca nos recorda como é importante a vida em fraternidade.

Mostra também que o Espírito Santo acompanha a humanidade suscitando, em meio às transformações da história, a sede por união e solidariedade.

Em nossos dias, além das comunidades territorialmente estabelecidas, deparamo-nos com comunidades transterritoriais, ambientais e afetivas. Constatamos também o rápido crescimento das comunidades virtuais, tão presentes na cultura juvenil atual. Estes fatos abrem o coração do discípulo missionário a novos horizontes de concretização comunitária.

 

57. As Diretrizes anteriores afirmavam: “concretamente, para a maioria dos nossos fiéis, a relação com a Igreja se restringe aos chamados serviços paroquiais. É aí que a maioria das pessoas, atualmente, se relaciona com a Igreja”. E aquelas Diretrizes concluíam: “por isso, as Paróquias 23

têm um papel fundamental na evangelização e precisam tornar-se sempre mais comunidades vivas e dinâmicas de discípulos missionários de Jesus” 65.  

 

3.5. IGREJA A SERVIÇO DA VIDA PLENA PARA TODOS

“Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10).

 

65. A vida é dom de Deus! “A grande novidade que a Igreja anuncia ao mundo é que Jesus Cristo, o Filho de Deus feito homem, a Palavra e a Vida, veio ao mundo para nos fazer „partícipes da natureza divina‟ (2 Pd 1,4), e para que participemos de sua própria vida. É a vida trinitária do Pai, do Filho e do Espírito Santo, a vida eterna” 75. “O Evangelho da vida está no centro da mensagem de Jesus. Amorosamente acolhido cada dia pela Igreja, há de ser fiel e corajosamente anunciado como boa nova aos homens de todos os tempos e culturas” 76. A Palavra de Deus ilumina o compromisso com a rede de comunidades e faz pulsar a vida do Espírito nas artérias da Igreja e em meio ao mundo. A missão dos discípulos é o serviço à vida plena 77 .

66. A Igreja no Brasil sabe que “nossos povos não querem andar pelas sombras da morte. Têm sede de vida e felicidade em Cristo” 78. Por isso, proclama com vigor que “as condições de vida de muitos abandonados, excluídos e ignorados em sua miséria e dor, contradizem o projeto do Pai e desafiam os discípulos missionários a maior compromisso a favor da cultura da vida” 79. Ao longo de uma história de solidariedade e compromisso com as incontáveis vítimas das inúmeras formas de destruição da vida, a Igreja se reconhece servidora do Deus da Vida. A nova época que, pela graça deste mesmo Deus, haverá de surgir, precisa ser marcada pelo amor e valorização da vida, em todas as suas dimensões. A omissão diante de tal desafio será cobrada por Deus e pela história futura.  

 

IV – PERSPECTIVAS DE AÇÃO

 

73. De nosso olhar como discípulos missionários sobre marcas de nosso tempo (Cap. II), confrontado com as urgências na ação evangelizadora (Cap. III), a partir de Jesus Cristo (Cap. I), derivam numerosos e complexos desafios pastorais. Em nosso imenso Brasil, as particularidades de cada contexto exigem que cada Igreja Particular responda a eles, a seu modo. Entretanto, em um mundo globalizado, além de características comuns da realidade brasileira em suas diferentes regiões, a fidelidade ao Evangelho no hoje de nosso tempo e o caráter indispensável do testemunho de unidade exigem uma ação orgânica em torno a alguns referenciais comuns.

 

74. A proposta de algumas perspectivas de ação quer contribuir, por um lado, com uma Igreja “comunhão e participação”93, despertando a criatividade e fornecendo subsídios às diversas iniciativas de ação. Por outro, quer promover, nas Igrejas Particulares e entre elas, uma pastoral orgânica e de conjunto mais eficaz, pois, na perspectiva do Vaticano II, a Igreja é “Igreja de Igrejas” 94. Trata-se de linhas e formas de ação, de critérios, que cada Igreja Particular precisará concretizar em processos de ação pastoral, segundo as condições e necessidades do próprio contexto.

 

75. Ao pensar nas perspectivas de ação, será útil lembrar que de 2012 a 2015, estaremos comemorando os 50 anos da realização do Concílio Vaticano II, com várias ações na Igreja no Brasil.

ANO MISSIONÁRIO 2015

Tema: a alegria da missão

LEMA: “O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos” (1 Jo 1,3)

FUNDAMENTAÇÃO TEOLÓGICA

  1. “O que vimos e ouvimos…”: Neste tempo da graça do Senhor, Arquidiocese de Curitiba sente-se impelida a contemplar sua história. Somos fruto do encontro[1]: muitas culturas aqui se encontraram, muitos povos fizeram deste o seu chão, carregando consigo a riqueza do Evangelho! Somos um povo singular, que nestas terras se faz Igreja, sob a proteção da Senhora da Luz dos Pinhais. “Tornar-se um povo é (…) um trabalho lento e árduo que exige querer integrar-se e aprender a fazê-lo até se desenvolver uma cultura do encontro numa harmonia pluriforme.” (Evangelii Gaudium, 220).

 

  1. Do encontro de tanta gente, emerge uma comunidade eclesial rica em ministérios, carismas e serviços, pastorais, comunidades novas, movimentos, institutos de vida consagrada, instituições de ensino, obras caritativas, paróquias, comunidades de base e tantas formas de ser Igreja. Somos um povo – o Povo de Deus que, de diversas formas, e com muito esforço, tem buscado realizar o Reino de Deus anunciado por Jesus Cristo.

 

  1. Como seus discípulos, temos ouvido sua palavra, temos visto a graça de sermos redimidos pelo seu sangue e, no encontro entre nós e Ele, temos testemunhado brotar a vida em nossos corações. Ele é a fonte de nossa mais profunda alegria. “A Alegria do evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus. Quantos se deixam salvar por Ele são libertados do pecado, da tristeza, do vazio interior, do isolamento. Com Jesus Cristo, renasce sem cessar a alegria.”(Evangelii Gaudium, 1).

 

  1. “…isso vos anunciamos”: Por nos reconhecermos herdeiros das promessas; por testemunharmos a alegria que brota do Evangelho, sentimos que não podemos permanecer parados. O Senhor nos convoca a sair. Ele, pela força de seu Espírito, nos impele a irmos ao encontro daqueles que ainda aguardam o anúncio do Evangelho. Isto para nós não é um peso! Mas uma oportunidade!

 

  1. Não existimos para nós mesmos! Existimos para comunicar aquilo que vimos, aquilo que ouvimos no encontro com o Ressuscitado! Não queremos ser uma Igreja adoecida porque trancafiada em seus muros… Queremos correr o risco de sair, colocando-nos nas ruas, nas praças, em contato com as pessoas, nas suas diversas culturas, nos diversos ambientes de nossa sociedade, nos novos areópagos que se nos impõe estes novos tempos que vivenciamos. “Saiamos, saiamos para oferecer a todos a vida de Jesus Cristo! Repito aqui, para toda a Igreja, aquilo que muitas vezes disse aos sacerdotes e aos leigos de Buenos Aires: prefiro uma Igreja acidentada, ferida e enlameada por ter saído pelas estradas, a uma Igreja enferma pelo fechamento e a comodidade de se agarrar às próprias seguranças. Não quero uma Igreja preocupada com ser o centro, e que acaba presa num emaranhado de obsessões e procedimentos. Se alguma coisa nos deve santamente inquietar e preocupar a nossa consciência é que haja tantos irmãos nossos que vivem sem a força, a luz e a consolação da amizade com Jesus Cristo, sem uma comunidade de fé́ que os acolha, sem um horizonte de sentido e de vida.” (Evangelii Gaudium, 49).

 

  1. Nossa postura não é a de detentores da verdade, mas de homens e mulheres que, tendo descoberto um tesouro, desejam comunicá-lo no diálogo aberto e sincero, servindo aos mais necessitados e marginalizados nas periferias reais ou existenciais, anunciando a vida que nos foi dada e testemunhando a comunhão fraterna que nos edifica e fortalece. [2]

 

  1. Neste espírito alegre, cheios da vida que nos vem do Senhor, queremos fazer do ano de 2015 um momento especial de reencantamento missionário. Queremos corresponder aos apelos do Documento de Aparecida, Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e, mais recentemente, à convocação feita pelo Papa Francisco em sua Exortação Apostólica Pós-Sinodal Evangelii Gaudium e nos colocarmos definitivamente em estado permanente de missão.

 

  1. Mais do que realizarmos atividades missionárias que se encerrariam em dezembro de 2015, queremos fazer da missão um paradigma de nossa Igreja Local. Que nossos programas missionários nos ajudem a converter nossa Igreja Particular colocando-a toda em chave missionária, conforme nos pede o Papa Francisco em seu discurso feito ao CELAM, por ocasião da JMJ:

“A Missão Continental está projetada em duas dimensões: programática e paradigmática. A missão programática, como o próprio nome indica, consiste na realização de atos de índole missionária. A missão paradigmática, por sua vez, implica colocar em chave missionária a atividade habitual das Igrejas particulares. Em consequência disso, evidentemente, verifica-se toda uma dinâmica de reforma das estruturas eclesiais. A ‘mudança de estruturas’ (de caducas a novas) não é fruto de um estudo de organização do sistema funcional eclesiástico, de que resultaria uma reorganização estática, mas é consequência da dinâmica da missão. O que derruba as estruturas caducas, o que leva a mudar os corações dos cristãos é justamente a missionariedade. Daqui a importância da missão paradigmática. A Missão Continental, tanto programática como paradigmática, exige gerar a consciência de uma Igreja que se organiza para servir a todos os batizados e homens de boa vontade.”

  1. O ano de 2015 precisa ser um impulso para aqueles que estão cansados, um novo vigor para aqueles que já estão em estado permanente de missão, e um renovar de nossas estruturas eclesiais, a fim de que nosso rosto, de agora em diante, seja missionário, e nossa tarefa seja a difusão da cultura do encontro, que gere o Reino de Deus em nossas terras. De agora em diante, e de modo definitivo em 2015, queremos nos colocar em estado permanente de missão, certos de que esta é a única maneira de sermos verdadeiramente fiéis ao que “vimos e ouvimos” do Evangelho da Alegria.

ASSEMBLÉIA DA PARÓQUIA SENHOR BOM JESUS DE 2014
PARA AS AÇÕES EVANGELIZADORAS DO ANO DE 2015

OBJETIVO GERAL DA PARÓQUIA

“Evangelizar, a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, Construindo uma comunidade Paroquial dinâmica e aberta aos anseios humano-cristãos através de um relacionamento de vida, comunhão fraterna e vivencia CRISTÃ entre as AÇÕES EVANGELIZADORAS fundamentada na PALAVRA DE DEUS, seguindo o exemplo do SENHOR BOM JESUS humilde e manso de coração”.

 

  1. 10.     PREPARAÇÃO

10.1  Envolvimento do CPP

10.2  Formações em nível de Setor

10.3  Kerigma para as 05 Comunidades

10.4  Motivação para participar da abertura em nível paroquial, região episcopal e arquidiocesano.

 

Datas:

1)      Todas as reuniões do CPP de 2014, que acontecem todas as primeiras quintas-feiras destacar o Ano Missionário.

2)      As formações no Setor Colombo visa motivar as lideranças para essa ação arquidiocesana. Nos meses junho, agosto e outubro as Paróquias Senhor Bom Jesus, Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora da Saúde acolheram as sete paróquias e a Equipe arquidiocesana trabalharam os temas inerentes.

3)      Nos dias 28 a 31 de outubro sob a assessoria do Padre Cláudio Weronig, duas horas por noite: kerigma, envolvendo as 05 Comunidades

4)      Abertura em nível: Arquidiocesano: 21 de novembro na Catedral.

Região Episcopal: 23 de novembro na AMI

Paroquial: 24 de novembro às 20h na Matriz

 

LINHAS DE AÇÃO:

  1. As linhas de ação são como que quatro eixos ao redor dos quais se articulam as ações. Elas se inspiram nas quatro exigências da Ação Evangelizadora: serviço, diálogo, anúncio e testemunho de comunhão. Para cada uma delas há uma imagem bíblica que inspirará nossos missionários. Seguem:

 

a)      Igreja que sai para servir: A Parábola do Bom Samaritano (Lc 10,25-37). Para Jesus, próximo é aquele de quem nos aproximamos, sentimos compaixão e servimos.  O serviço é a primeira exigência da ação evangelizadora da Igreja e precisa ser a primeira atitude do discípulo que se coloca em missão;

 

b)     Igreja que sai para dialogar: São Paulo no Areópago de Atenas (At 17,16-34). A postura dialogante  de Paulo faz brotar ali uma pequena comunidade. O diálogo é a postura principal do discípulo que sai em missão. Não somos impositores da verdade, mas apresentamos uma proposta de vida. Apresentamos Jesus Cristo, o Senhor que nos ensinou, em primeiro lugar, a amar até mesmo os inimigos.

 

c)      Igreja que sai para anunciar: Anúncio Querigmático de São Pedro (At 2,1-41). O anúncio explícito da pessoa e da mensagem de Jesus Cristo é uma exigência da atividade missionária.

 

d)     Igreja que sai para testemunhar comunhão: A primeira comunidade de fiéis (At 2,42-47).

Realizamos missão para edificar o Reino de Deus. Este Reino que pode ser resumido na palavra “comunhão” – comunhão de Deus com a humanidade e dos seres humanos entre si e com o cosmos. O ano missionário precisa ser a oportunidade para ajudarmos nossa Igreja a ser verdadeiramente “Comunidade de Comunidades”. Nosso intuito será ajudar todas as estruturas de nossa paróquia a formarmos diversos núcleos de vivencia da fé, em comunhão entre si, a fim de que o mundo creia e deseje fazer parte de nossa vida fraterna.

 

  1. OBJETIVO GERAL DA MISSÃO: Animar nossas lideranças a se colocarem em estado permanente de missão.

 

13. OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

a)      A partir do encontro com a pessoa de Jesus Cristo, testemunhar a alegria do Evangelho aos homens e mulheres de nosso tempo.

b)     Ser uma Igreja “em saída[3]” a pedido do Papa Francisco.

c)      Provocar a renovação de nossa paróquia por meio da sua setorização a fim de que seja comunidade de pequenas comunidades de fé reunidas ao redor da Palavra de Deus.

d)     Testemunhar o Evangelho por meio do serviço evangélico aos que necessitam.

e)      Cultivar espírito de diálogo com os homens e mulheres de nossos dias.

f)       Anunciar a Boa-Nova do Evangelho com novos meios, novo ardor, alegria e criatividade.

g)      Testemunhar a comunhão fraterna que nos sustenta, fazendo brotar novas comunidades de fé – pequenos grupos de família e outras formas de comunidades que se alimentam da Palavra de Deus.

h)     Recuperar a dimensão missionária das pastorais, movimentos, associações e demais grupos eclesiais.

i)       Provocar as pastorais e movimentos a realizar reuniões nas casas das famílias, a fim de se atingir mais e mais pessoas com nossa ação.

j)       Formar os missionários para a escuta e o diálogo. Muito mais do que impor verdades, aproximamo-nos para escutar e fazer o Evangelho brotar a partir da vida das pessoas.

 

14. ESTRATÉGIAS

14.1      Animar o CPP para que seja o grande promotor das atividades missionárias de 2015, encaminhando seus coordenadores para os encontros promovidos pela Arquidiocese.

14.2      Com o CPP e os CCPs, elencar as diversas realidades existentes na paróquia, a fim de descobrir os ambientes que mais necessitam da presença da Igreja.

14.3      Com o CPP, elaborar o plano de ação para o Ano Missionário, respeitando as Linhas de Ação e elencando as pistas de ação que se tornarão atividades a serem realizadas em 2015.

14.4      Organizar a setorização da Paróquia, podendo contar com a ajuda das Mensageiras das Capelinhas, e escolhendo missionários responsáveis por cada setor.

14.5      Provocar a comunidade a elencar ações nas realidades que podem exigir atenção especial: escolas, condomínios, comércio e demais instituições.

14.6      Formar missionários para atuar a partir de cada uma das linhas de ação assumidas diocesanamente.

14.7      Convocar as pastorais presentes na paróquia a participarem ativamente do ano missionário a partir de cada uma de suas especificidades, oferecendo formação e espiritualidade que os alimente em suas tarefas.

14.8      Elaborar materiais (folders, textos, santinhos, entre outros) em consonância com a identidade visual escolhida pela Arquidiocese e que contenham informações específicas sobre a vida das comunidades locais (horários de missas, celebrações, encontros, catequese, pastorais e movimentos, entre outros).

 

 

 

15. PISTAS DE AÇÃO:

 

15.1 Ações do CPP:

a)      Tornar o COMIPA dinâmico a luz das orientações da Arquidiocese para as Missões permanentes

b)     Articular grupos de reflexão em família, apoiados pelo Movimento das Capelinhas e demais organismos. O fruto da missão é a vida comunitária! A paróquia precisa tornar-se “Comunidade de Comunidades”

c)      Incentivar a utilização do “Caminhando” nos grupos de base, comunidades eclesiais, grupos de família, setores da paróquia, etc…

d)     Criar e estruturar a Pastoral da Visitação

e)      Reestruturar a Pastoral da Acolhida

f)       Organizar ações missionárias com visitas às casas de família da Paróquia

g)      Fomentar a criação de pequenas comunidades de família em nossas paróquias, a fim de que, reunindo-se constantemente, deem continuidade ao Ano Missionário e sejam verdadeiras células da organização eclesial.

h)     Motivar e criar ações para que as Comunidades ajudem nas ações missionárias as outras Comunidades da Paróquia

i)       Organizar procissões, missas campais, grupos de oração nas praças e demais atividades ao ar livre durante todo o ano.

j)       Incentivar a utilização do “Caminhando” nos grupos de base, comunidades eclesiais, grupos de família, setores da paróquia, etc…

k)     Implantar a reflexão do “Caminhando” em nossas comunidades, especialmente nos pequenos grupos de família

l)       Em cada comunidade de base (setores da paróquia, comunidades de famílias, grupos de reflexão, etc…) organizar missas, celebrações da Palavra, novenas, Via-Sacra, encontros do “Caminhando”, entre outros…

m)   Implementar a Catequese Familiar nas paróquias, a fim de atingir as famílias dos catequizandos, que nem sempre tem participação eclesial fortalecida.

n)     Visita pastoral do padre, acompanhado de lideranças, a famílias afastadas, carentes, doentes…

  • o)     Criação e efetivação da Infância, Adolescência e Juventude Missionária (ligada as POM) nas paróquias.

p)     Organizar ações missionárias nas instituições de ensino e outras entidades presentes no território paroquial.

q)     Efetivar a Pastoral da Esperança, sendo presença efetiva no cemitério.

r)      Participação efetiva da Paróquia nos conselhos comunitários dos bairros (Conselho de Segurança, Conselho de Saúde, etc…)

s)      Estuturar a Pastoral da Pessoa Idosa.

t)       Em união com as Paróquias do Setor, continuar apoiando a Casa de Recuperação Emaús (10% dízimo social). Verificar o que se pode fazer na Comunidade Ermon.

u)     A Missa da noite de Natal, unir as comunidades, num local público.

 

15.2 Ações das 05 Comunidades:

a)      Setorizar cada Comunidade, definindo as lideranças para com o subsídio “Caminhando” ter a célula missionária.

b)     Apoiar os Grupos já organizados: Grupos de Reflexão, Círculos do ECC, Presidia da Legião de Maria, Movimento de Irmãos e motiva-los que em seus encontros o “Caminhando” faça parte da espiritualidade.

c)      Organizar estratégias para se atingir os condomínios com encontros de famílias e celebração da missa, quando possível, nos apartamentos e casas.

d)     Utilização de carro de som conjuntamente com panfletagem, convidando as famílias a acolherem os missionários.

e)      Dar atenção especial as Regiões comerciais coma presença dos missionários nestes estabelecimentos. A visita não pode ser limitada apenas às famílias.

f)       Apoiar incondicionalmente a Pastoral da Criança.

g)      Identificar “periferias existenciais”, isto é, realidades que exijam atenção especial por colocar a vida em risco e organizar ações nestas realidades. Refletir sobre os empobrecidos e sofredores da realidade paroquial. Pensar os empobrecidos de forma ampla: pobres financeiramente, pobres de saúde, pobres de afeto, pobres de formação, entre outras formas de pobreza de nossos dias; organizando ações missionárias específicas para cada um deles. Organizar atividades de serviço e promoção da vida.

h)     Motivar os missionários para participar da Escola Missionária do Setor

i)       Após a abertura do Ano Missionário, organizar panfletagem, convidando para as Novenas de Natal.

j)       Promover dentro da Comunidade a Rua da solidariedade: unir as pastorais em tardes de trabalho na Rua: oficinas de reciclagem, escola de circo, workshop das pastorais.

 

15.3 Ações da Ação e cidadania

a) Reestruturar nas 05 comunidades a luz do Ano Missionário

 

15.4 Ações da Apostolado da oração

a) Organizar Equipes nas 04 Comunidades e implantar os Sagrado Corações em todas a famílias

 

15.5Ações do Catecumenato

a)     Organizar retiro com todos os que passaram pelo catecumenato e dar atenção a cada um que passou pelo processo se está inserido na Comunidade.

b)      articular as presenças dos membros do CPP nos encontros desse ano, apresentando os trabalhos da Paróquia.

 

15.6 Ações da Catequese da Iniciação Cristã

a) Cada catequista visitar ao menos três vezes os pais dos catequisandos de sua turna.

b) não ter turmas mais que 09 catequisandos

c) todos os catequistas apoiar a catequese familiar

d) retiros por turma aplicando a leitura orante da Palavra de Deus

15.7 Ações da Pastoral da acolhida

a) reestruturar nas 05 comunidades a luz do ano missionário

b) além de acolher em nossas celebrações, ficar atento as pessoas que necessitam de atenção diferenciada: cadeirantes, gravidas, idosos…

c) destacar a acolhida as pessoas novas e visitantes

d) envolver todas as pastorais na acolhida, seguindo a escala de liturgia

e) ter equipes pontuais nas comunidades para visitar os que chegam, as crianças que nascem e ser presença nas famílias em luto.

 

15.8 Ações da Pastoral da Criança

a) Capacitar novos lideres

b) envolver grupos afins (jovens, casais, …) sobretudo na celebração da vida

c) estar atento a todas crianças e mães de 00-06 anos independe da religião ou classe social.

 

15.9 Ações Pastoral da Juventude

a) Organizar gincanas com jovens, para atraí-los a participar das comunidades.

b) Organizar ações de impacto em locais de grande fluxo de público. Podem ser organizados flash-mobs durante todo o ano, proporcionando oportunidade para os transeuntes refletirem sobre diversos temas

 

15.10 Ações Pastoral da Pessoa Idosa

a) articular o trabalho com os Centros de Convivência de nossa Paróquia

b) visitas domiciliares conforme as orientações dessa Pastoral

 

15.11 Ações da Pastoral do dízimo

a) preparar textos para as pequenas comunidades refletir e sentir-se sensibilizadas

 

15.12 Ações do Pastoral do batismo

a) além da preparação personalizada para a celebração do batismo apresentar, sobretudo os pais para a Comunidade.

 

15.13 Ações da Pastoral dos adolescentes

a) articular projeto paroquial com quem se prepara para o Sacramento da Confirmação e os recém confirmados

 

15.14 Ações dos coroinhas e acólitos

a) além das atividades comunitárias, organizar encontros em nível paroquial.

 

15.15 Ações do ECC

a) em 2015 ter ao menos 02 encontros para atingir o máximo de casais que ainda não estão nos trabalhos da Igreja.

 

15.16 Ações dos Grupos de Reflexão

a) reestruturar a luz do ano missionário, colocando o “Caminhando” nas mãos de todas as famílias

 

15.17 Ações da Infância Missionária

a) efetivar em todas as comunidades.

 

15.18 Ações da Pastoral da Liturgia

a) Tornar as celebrações atrativas, sendo destacável a simplicidade

 

15.19 Ações dos MESCs

a) Além da visita aos doentes, acompanhar as famílias enfermas

 

15.20 Ações dos Ministros da Esperança

a) além das celebrações de exéquias, rezar ao menos um terço com a família dentro dos sete dias.

b) organizar a presença no Cemitério, seja para orações e escutar as pessoas em luto.

 

15.21 Ações dos Ministros da Palavra

a) estar a disposição das pequenas comunidades, sobretudo, para a leitura orante.

 

15.22 Ações do Movimento das Capelinhas

a)  nenhuma família católica sem receber a Capelinha mensalmente.

15.23 Ações do Movimento de Irmãos

a) Motivar os casais a viver como missionários nas ações da vida paroquial

b) cada casal visitar ao menos cinco famílias mensalmente, promovendo a cultura do encontro

 

15.24 Ações da Pastoral Familiar

a) articular a cultura do encontro

 

15.25 Ações da Pastoral Vocacional

a) usar de criatividades para a oração do ano missionário tonar-se presente no dia a dia das famílias

 

15.26 Ações da RCC

a) Tarde Louvor em pontos estratégicos da paróquia a cada três meses

b) seminários em prol das famílias.

15.27  Ações da PASCOM

a)      Ser presença nos meios de comunicação social, valorizando, divulgando com ênfase os trabalhos e os acontecimentos paroquiais, de modo especial, na Internet.

SEDE: SECRETARIA PAROQUIAL – FONE: 3537-1369

 

COMISSÃO ADMINISTRATIVA E ECONÔMICA DA PARÓQUIA
CAEP

             (Início das atividades / 30 de Dezembro de 2013)

 

PADRE:  Pe. TADEU CAMILO                                                                  FONE:3537-1369 / 9233-0236
EMAIL: padretadeu@hotmail.com

 

COORDENADOR EXECUTIVO: DONIZETE BONIFÁCIO                                                    FONE: 3621-2196 / 9991-5109
EMAIL: bonifaciopianos@hotmail.com

 

V. COORDENADOR EXECUTIVO: FÁBIO BUENO DE OLIVEIRA                                     FONE: 8469-6346 / 8484-0340
EMAIL: fboseis@yahoo.com.br        

 

1ª SECRETÁRIA: Liliane Ongaro Chmielwski                                                                     FONE:
EMAIL: lilianeongaro@gmail.com

 

2º SECRETÁRIO: MOACIR CARLINHOS DOBRAVOLSKI                                                   FONE: 9625-7584
EMAIL: moacirdobrovolski@gmail.com

 

1º TESOUREIRO: FRANCISCO DE ASSIS MESSIAS                                                             FONE: 3537-1710 / 8499-7839

EMAIL: francisco_assismessias@hotmail.com

 

2ª TESOUREIRA: DIANA BUENO DE OLIVEIRA                                                                   FONE: 8458-3396 / 9707-2544
EMAIL: dianabuenooliveira@gmail.com

 

=================================================================================
REUNIÕES DO CAEP – TODAS AS PENÚLTIMAS QUINTAS-FEIRA DOS MESES PARES, ÀS 20:00Hs

REUNIÃO DO CAEP E CAECs – TODAS AS PENÚLTIMAS QUINTAS-FEIRA DOS MESES ÍMPARES,  ÀS 20:00Hs
=================================================================================

 

CONSELHO DE PASTORAL PAROQUIAL
 CPP
(Início das atividades / 30 de Dezembro de 2013)

 

1º COORDENADOR: JOSE CARLOS DA SILVA                                                       FONE: 3663-9366 / 8503-8882 / 9703-8699
EMAIL: josesilva.carlos64@gmail.com

 

1º SECRETÁRIO: IGOR DE MACEDO                                                                                        FONE: 8826-2006 /

EMAIL: igorsussi.macedo@hotmail.com

 

2ª SECRETÁRIA: ANGELITA RIBEIRO SANTOS DANKE                                       FONE: 3621-2087 / 9834-2545

EMAIL: angelita_ribeirosantos@hotmail.com

 

CONSELHO MISSIONÁRIO PAROQUIAL (COMIPA)

COORDENADOR: Lilian Gomes                                                                                               FONE: 3666-3796 / 9651-3644

EMAIL: lylyamissao@yahoo.com.br

 

=================================================================================

REUNIÕES DO CPP – TODAS AS ÚLTIMAS QUINTAS-FEIRA DE CADA  MÊS ÀS 20:00Hs
=================================================================================

  

COMUNIDADE MARIA IMACULADA: - 25 de novembro 1989           
Endereço: Av. são Gabriel nº 1819 – Parque são Domingos
COORDENADORA: Reni A. Dalbianco Luiz                                                                          FONE: 9165-0465 / 3621-3989
EMAIL:
rluiz@pr.sebrae.com.br

Dia da reunião do CCP e hora – Primeira segunda-feira após o CPP, às 20h00

 

COMUNIDADE SAGRADA FAMÍLIA: – 27 de Dezembro

Endereço: Rua Araguaia, 12 – Jd. Monjolo Velho

COORDENADOR: Jefferson Antonio Muzeka                                                                  FONE: 9862-9138 / 8447-6702

EMAIL: jefferson.k9@bol.com.br

Dia da reunião do CCP e hora – Segunda quarta-feira do mes após a novena, às 21h00

 

COMUNIDADE SANTA BÁRBARA: - 04 de dezembro
Endereço:
Rua Bárbara Socher, 333 – Jardim Santa Fé

COORDENADORA: Eliane Cristina Socher                                                                            FONE: 3621-1562 / 9659-6168

EMAIL: elianesocher@r7.com

Dia da reunião do CCP e hora – Primeiro sábado de cada mês, às 20h30

 

COMUNIDADE NOSSA SENHORA DO CARMO: -16 de julho

Endereço:Rua Nossa Senhora do Carmo, 122 – Jardim São Gabriel

COORDENADORA: Marilisa Monteiro                                                                                   FONE: 3537-3600 / 9656-8767

EMAIL: marilisa.monteiro@hotmail.com

Dia da reunião do CCP e hora –

 

COMUNIDADE MATRIZ: – 06 de Agosto

Endereço: Rua Paulo Skrok, 369 – Jardim São Gabriel

COORDENADORA: Juziane Maria Aparecida Novakoski                                                FONE: 9893-3291 / 3606-8601

EMAIL: familiajpn@gmail.com

Dia da reunião do CCP e hora – Todos os segundos sábados de cada mês, às 16h00

 

AÇÕES EVANGELIZADORAS DA PAROQUIAL

 

1 – PASTORAL DA LITURGIA

COORDENADORA: Reni A. Dalbianco Luiz                                                                           FONE: 9165-0465 / 3621-3989
EMAIL:
rluiz@pr.sebrae.com.br

Dia da reunião da pastoral – Toda 1ª quinta-feira do mês, às 20h00 na Matriz

 

2 – PASTORAL DA CATEQUESE

COORDENADOR: Leonildo Silveira Casado                                                                         FONE: 3621-6082 / 8450-5213

EMAIL: leonildocasado@uol.com.br

Dia da reunião da pastoral – Todos os terceiro sábado de cada mês, às 15h00

 

3 – PASTORAL FAMILIAR

COORDENADOR: Vilmar e Edna                                                                                                               FONE:

EMAIL:

Dia da reunião da pastoral –

 

 

 

4 – PASTORAL  AÇÃO DA CIDADANIA

COORDENADORA: Cristiane aparecida de Freitas                                                          FONE: 8709-3242 / 3606-8400

EMAIL: cristiane1964@hotmail.com

Dia da reunião da pastoral –

 

5 – PASTORAL DOS GRUPOS DE REFLEXÃO

COORDENADOR: João Prestes                                                                                                FONE: 3666-3390

EMAIL: nsaprestes@gmail.com

Dia da reunião da pastoral – Todos os meses pares, às 15h00 na Matriz

 

6 – PASTORAL DO DÍZIMO

COORDENADOR: Aguinaldo de Almeida da Paz                                                                              FONE: 3621-9459 / 8839-7134

EMAIL: gui.80@hotmail.com

Dia da reunião da pastoral – Todos os meses pares, às 14h00 na Matriz

 

7 – PASTORAL DA ACOLHIDA

COORDENADORA: Lurdes dos S. Castro Rodrigues                                                         FONE: 3621-3027 / 3027-3989

EMAIL:

Dia da reunião da pastoral – Todo o 1º sábado de cada mês, às 14h00 na Matriz

 

8 – PASTORAL DA JUVENTUDE

COORDENADORA: Marcela Nadine Benatto                                                                     FONE: 9635-8544 /

EMAIL: marcela_nadine@hotmail.com

Dia da reunião da pastoral – Todo o 1º sábado de cada mês, às 17h30 na matriz

 

9 – PASTORAL DO ADOLESCENTE

COORDENADORA: Renata Ferreira de almeida Baldi                                                    FONE: 9802-9317 / 3055-2607

EMAIL: renta.baldi@fazenda.gov.br

Dia da reunião da pastoral – todo sábado, às 14h00 na Imaculada

 

10 – MOVIMENTO DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO

COORDENADORA: Renilda do Rocio amador                                                                    FONE: 4109-0468

EMAIL:

Dia da reunião do movimento  – Todo o 2º sábado de cada mês, às 15h00 na Matriz

 

12 – MOVIMENTO DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA

COORDENADOR: Eduardo e Tatiele Staroi                                                                         FONE: 3675-2928/8436-1483

EMAIL: tatielestaroy@hotmail.com

 Dia da reunião do movimento – Grupo de Oração todas as quintas-feira, às 20h na Matriz

 

13 – PASTORAL DO BATISMO

COORDENADORA:  Mariliza Monteiro                                                                                  FONE: 3537-3600 / 9656-8767

EMAIL: marilisa.monteiro@hotmail.com

Dia da reunião da pastoral –

 

14 – PASTORAL DOS COROINHAS

COORDENADORA: Daniele Ozelame Chemim                                                                 FONE: 9647-8495 /

EMAIL: danielaozelama@yahoo.com.br

COORDENADOR: Fabrício Smachelo dos Santos                                                             FONE: 9963-0238 /

EMAIL: smachelo_santos@hotmail.com

Dia da reunião da pastoral –

 

 

15 – MINISTROS EXTRAORDINÁRIO DA SAGRADA COMUNHÃO (MESCEs)

COORDENADOR: Cézar Roberto da Paz e Leni do Rocio Coleti da Paz    FONE: 3621-9672 / 8887-2657

EMAIL:

SECRETÁRIA: Roseli da Silva Mendonça                                                               FONE: 3621-0932 / 8707-4879
EMAIL:
roselimenta@gmail.com

Dia da reunião da pastoral – Todo 3º domingo de cada mês, às 20h00 na Imaculada

Toda 4ª sexta-feira de cada mês, às 21h00 na Matriz

 

16 – MINISTROS DA PALAVRA

MATRIZ:

João Prestes                                                                                                                   FONE: 3666-3390
EMAIL:
nsaprestes@gmail.com

José aparecido da Silva                                                                                               FONE: 3621-5581 / 8891-9861

EMAIL: joseape7@yahoo.com.br

Geraldo Luiz de Jesus                                                                                                 FONE: 3621-5882 / 8807-3026

EMAIL: geraldoluizdejesus@hotmail.com

MARIA IMAC.:

Jorge Manoel da Silva                                                                         FONE: 3621-0110

EMAIL:
Aguinaldo de Almeida da  Paz                                                             FONE: 3621-9459 / 8839-7134

EMAIL: gui.80@hotmail.com

SG. FAMÍLIA:

João Maria Kuk                                                                                                              FONE: 9871-0589 / 9194-4246 / 8767-0947

EMAIL:

Valdenício de Morais                                                                                                   FONE: 8701-3365 / 3663-9684

EMAIL:

STª BÁRBARA:

Érico Purcote                                                                                                                  FONE: 3621-1417 / 9996-0599

EMAIL: erico.purccote@gmail.com

Nª SRª DO CARMO:

Marilisa Monteiro                                                                                                         FONE: 3537-3600 / 9656-8767

EMAIL: marilisa.monteiro@hotmail.com                                                                                                             

Dia de reuniões – Segundo sábado dos meses pares, às 15h00 na Matriz

 

17 – MINISTROS DA ESPERANÇA

NOME: Mafalda Rosalina Cardoso                                                                         FONE:  3666-2000

ENDEREÇO: rua José Dalprá, 239                                                                            

COMUNIDADE: Senhor Bom Jesus

NOME: Dolores Marques de Souza                                                                       FONE: 3666-7222

ENDEREÇO: Avenida Santos Dumont, 2964

COMUNIDADE: Senhor Bom Jesus

NOME: Maria de Lourdes Ribeiro Ramos                                                            FONE: 9715-9085

ENDEREÇO: Rua Rio Ribeira, 66

COMUNIDADE: Sagrada Família

NOME: manoel augusto de oliveira                                                                       FONE: 3562-7961

ENDEREÇO: rua mário muller, 85

COMUNIDADE: nossa senhora do carmo

 

 

NOME: simonete francisca wos santana                                                             FONE: 3621-2827

ENDEREÇO: avenida santos dummont, 1000

COMUNIDADE: Maria Imaculada

 

NOME: Clarice Borghi dos Santos                                                                           FONE: 3621-0433

ENDEREÇO: rua mexico, 227                                                                                                    

COMUNIDADE: Maria Imaculada

 

19 – PASTORAL DA CRIANÇA

COORDENADOR: Pedro e Cristina                                                                         FONE: 3621-1962

EMAIL:

Dia da reunião da pastoral – conforme a Celebração da Vida mensalmente em cada Comunidade

 

20 – MOVIMENTO DE IRMÃOS

1º COORDENADOR: Marcos e Sdnéia Wesolowski                                        FONE:9909-6626 / 8839-3104

EMAIL: mi.marcos_side@yahaoo.com.br

2º Coordenador: Marcelo e Elisangela                                        FONE:3675-8593

Secretários: Anderson e Débora                                                  FONE:8856-2020

Dia da reunião da pastoral – 2ª quarta-feira de cada mês, às 20h na Matriz

 

21 – ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO (ECC)
CASAL COORDENADOR PÓS ENCONTRO: Geraldo e Cássia de Jesus       FONE:8807-3026 / 3621-5882
EMAIL: geraldoluizdejesus@hotmail.com
CASAL COORDENADOR FINANÇAS:Eduardo Staroi e Tatiele           FONE: 3675-2928/8436-1483

EMAIL: tatielellestaroy@hotmail.com

CASAL COORDENADOR PALESTRAS:Claudinei e Marilu                        FONE: 3663-9331 / 9604-6016
8839-5244  - EMAIL:
CASAL COORDENADOR FICHAS:Valdir e Roseli                                         FONE: 3621-0932 / 8707-4879
EMAIL: roselimenta@gmail.com
CASAL COORDENADOR MONTAGEM:José e Ana Aparecida               FONE: 8503-8882 / 9885-9563
EMAIL: josesilva.carlos64@gmail.com
Dia da reunião da pastoral – Todos os 4º sábados de cada mês, às 19h30 na Matriz

22 – MOVIMENTO DAS CAPELINHAS

COORDENADORA: Maria Ivete Scrok                                                                    FONE: 3666-3461 / 8747-5996

EMAIL:

Dia da reunião da pastoral – Todos os 2º sábados junto com o Apostolado, às 15h na Matriz

 

23 – LEGIONÁRIAS(OS) DE MARIA

COORDENADORA: Rosalina Pomier Sakakihara                                                FONE: 3675-2066 / 9185-3249

EMAIL:

Dia da reunião da pastoral – toda a quinta-feira às 14h na Matriz e toda a sexta-feira às 16h na Imaculada

 

24 – CATECUMENATO

COORDENADOR: Leonildo Silveira Casado                                                        FONE: 3621-6082 / 8450-5213

EMAIL: leonildocasado@uol.com.br

 

25 – INFÂNCIA MISSIONÁRIA

COORDENADOR(A):                                                                                                     FONE:
EMAIL:

Dia da reunião da pastoral –

 

26 – PASTORAL PASCOM
COORDENADOR:
floriano junior                                                                         FONE: 9194-7827
EMAIL:
florianosjr@hotmail.com

Dia da reunião da pastoral –

 

27 – PASTORAL DA PESSOA IDOSA ( a formar)
COORDENADOR(A):                                                                                                     FONE:
EMAIL:

Dia da reunião da pastoral –

 

28 – ESCOLA DIACONAL

PARTICIPANTE: Pedro de Souza                                                                         FONE: 8887-5965

EMAIL: pedroctba@gmail.com

PARTICIPANTE: Érico Purcote                                                                                  FONE: 9996-0599

EMAIL: erico.purccote@gmail.com

PARTICIPANTE: Osvaldo José Rodrigues                                                        FONE:

EMAIL:

PARTICIPANTE: Clóvis Vizentaina                                                                      FONE:

EMAIL: amabile_pv@outlook.com

PARTICIPANTE: Geraldo Luiz de Jesus                                                          FONE:8807-3026 / 3621-5882

EMAIL: geraldoluizdejesus@hotmail.com

PARTICIPANTE: José Carlos da Silva                                                                 FONE: 8503-8882 / 9703-8699

EMAIL: josesilva.carlos64@gmail.com

 

 

ASSUNTOS QUE RORAM REFLETIDOS  E DECIDIDOS NA ASSEMBLÉIA

 

 

1º – FUNCIONALIDADES DO CCP E CPP.

a)    QUAL É O PAPEL DOS COORDENADORES DE PASTORAL DA COMUNIDADE, DA PARÓQUIA, DO CCP E DO CPP?

 

Resposta: CPP : Articular as reuniões e unir a Paróquia dinamizando a caminhada paroquial / CCP : Dinamizar a caminhada da comunidade / Pastorais : Ação Evangelizadora conforme as orientações da CNBB e Arquidiocese / Comunidade : instância onde acontece a base da Evangelização.

 

2º – AS REUNIÕES UNIFICADAS DAS PASTORAIS CONCENTRADAS EM UM MOMENTO É IMPORTANTE?

 

Resposta: Somente nas reuniões da Comunidade, em relação ao CPP as reuniões de pastorais paroquial, segue-se como o costume, devido as particularidades das Pastorais e Movimentos.

 

3º – QUEREMOS QUE A PARÓQUIA CAMINHE A PARTIR DA BASE QUE SÃO AS PASTORAIS E MOVIMENTOS, TRAZENDO SUAS EXPERIÊNCIAS DE VIDA AO CPP. O QUE VOCE TEM A DIZER SOBRE O ASSUNTO? 

 

Resposta: Sim. É importante trazer ao CPP os assuntos, suas atividades, espectativas e  assuntos relevantes que a base não consegue resolver.

 

4º – AS DATAS IMPORTANTES DO ANO LITÚRGICO COMO:

PÁSCOA, PENTECOSTES, CORPUS CHRISTI, FESTA DOS PADROEIROS, NATAL ETC.

É IMPORTANTE NOS UNIRMOS NUMA SÓ CELEBRAÇÃO PAROQUIAL?

 

Resposta: Sim, mas somente Corpus Christi. Devido ao ano missionário o qual devemos apontar para as pequenas comunidades.

  

5º – A ESCOLA DE MISSIOLOGIA QUE ACONTECE EM NÍVEL DE SETOR NA PARÓQUIA SANTA TERESINHA É IMPORTANTE A NOSSA PARTICIPAÇÃO? QUEM PODERIA ESTAR PARTICIPANDO?

 

Resposta: Sim é importante, novamente devido ao ano missionário. O ideal é que todos os agentes de pastorais e movimentos pudessem participar.

 

 6º – A ESCOLA DA FÉ QUE ESTAMOS IMPLANTANDO EM NOSSA PARÓQUIA É IMPORTANTE?

EM QUE ESPAÇO DE TEMPO DEVE ACONTECER?

 

Resposta: Sim, é importante. No 1º Sábado de cada mês das 13:30 às 17:00 Hs. 

 

7º – QUANTO AOS CUSTOS DAS FORMAÇÕES: DEVE SER COBRADO UMA TAXA DOS PARTICIPANTES? OU O DÍZIMO DEVE CUMPRIR SUA FUNÇÃO?

 

Resposta : O dízimo arcará com o custeio que será levantado pelo CPP e repassado ao CAEC, mas será cobrado um valor simbólico à definir para valorização tanto da escola como outras formações que estão agendadas e para fins pedagógicos.

 

8º – DEVEMOS PERMANECER COM OS CURSOS PERSONALIZADOS DE BATISMO E PREPARAÇÃO DE NOIVOS?

 

Resposta : Sim, pois é o que a arquidiocese orienta. Mas é necessário formar mais equipes.

 

9º – SOBRE A PASCOM (PASTORAL DA COMUNICAÇÃO) COMO TRABALHAR EM NOSSA PARÓQUIA A QUESTÃO DA DIVULGAÇÃO DE NOSSOS TRABALHOS?

 

Resposta : Reestruturar a PASCOM para isso foi eleito o Sr. Floriano como coordenador, extinguir o site atual pois está com o domínio em nome de pessoa física, criar um novo site de forma a divulgar os eventos das comunidades e paróquia, e os trabalhos específicos das Ações Evangelizadoras no menor tempo possível.

 

10º – TER UMA NOITE POR SEMANA DAS “CÉLULAS MISSIONÁRIAS” ONDE NÃO TERÍAMOS NENHUMA ATIVIDADE NA PARÓQUIA, A NÃO SER SOMENTE OS GRUPOS DE REFLEXÃO?

 

Resposta : Sim. Nas terças-feiras, em todas as comunidades haverá os encontros das células Missionárias (grupos de reflexão, ou CEBs) com base no subsídio “Caminhando”.

 

 

PARÓQUIA SENHOR BOM JESUS 2015

DIA

JANEIRO

LOCAL

01 QUI Missa de Louvor, às 19h

Missa Paroquial, às 20h Mª Imac.

Matriz02SEXMissa ao Sagrado Coração de Jesus, às 08h e Espiritualidade, às 20h00

Missa ao Sagrado Coração de Jesus, às 20h00Matriz

Mª Imac.03SÁBSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30

Celebração da Palavra, às 20h00Carmo

Sta. Barb.

Mª Imac.04DOMHora Santa com os MESCs, às 08h00

Santa Missa, às 07h30

Santa Missa, às 09h00

Santa Missa, às 10h00

Santa Missa, às 19h00Matriz

Sag. Fam.

Mª Imac.

Matriz       Mª Imac.05SEG  06TER  07QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, às 08h00

Novena a Nossa Senhora Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00

Novena a Nossa Senhora, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sg. Fam.08QUI  09SEXCelebração de Espiritualidade ao Sagrado Coração de Jesus, às 20h00Matriz      10SÁBSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30

Celebração da Palavra, às 20h00Carmo

Sta. Barb.

Mª Imac.11DOMSanta Missa, às 07h30

Santa Missa, às 09h00

Santa Missa, às 10h00

Santa Missa, às 19h00Sag.Fam.       Mª Imac. Matriz

Mª Imac12SEG  13TER  14QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00

Novena a Nossa Senhora, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam.15QUI  16SEXCelebração de Espiritualidade ao Sagrado Coração de Jesus, às 20h00Matriz17SÁBSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30

Celebração da Palavra, às 20h00Carmo

Sta. Barb.

Mª Imac.18DOMSanta Missa, às 07h30

Santa Missa, às 09h00

Santa Missa, às 10h00

Santa Missa, às 19h00

Início das inscrições para novos coroinhas

Inscrições para catequeseSag.Fam.       Mª Imac. Matriz

Mª Imac.

Paroq.19SEG  20TER  21QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00

Novena a Nossa Senhora, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam.22QUI  23SEXCelebração de Espiritualidade ao Sagrado Coração de Jesus com hora Santa mov. Irmãos, às 20h00 

Matriz                24SÁBSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30

Santa Missa, às 20h00Carmo

Sta. Barb.

Mª Imac.25DOMSanta Missa, às 07h30

Santa Missa, às 09h00

Santa Missa, às 10h00

Santa Missa, às 19h00

Encontrão com todos os jovens a partir das 14h00Sag.Fam.       Mª Imac. Matriz

Mª Imac

A definir26SEG  27TER  28QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, às 08h00

Novena a Nossa Senhora Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00

Novena a Nossa Senhora, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam.29QUI  30SEXCelebração de Espiritualidade ao Sagrado Coração de Jesus, às 20h00Matriz31SÁBSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30

Celebração da Palavra, às 20h00Carmo

Stª Bárb.

Mª Imac.

 

 

 

PARÓQUIA SENHOR BOM JESUS 2015

DIA

FEVEREIRO

LOCAL

01 DOM Hora Santa com os MESCs, às 08h00                      

Santa Missa às 07h30

Santa Missa às 09h00

Santa Missa às 10h00

Santa Missa às 19h00

Formação Paroquial para todos os catequistas, das 08h00 as 15h00Matriz

Sag. Fam.

Mª Imac.

Matriz       Mª Imac.

Mª Imac.02SEGReunião do CCP, às 20h00Imac.03TEREncontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )paroquial04QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Missa com novena a Nª Srª do Perp. Soc., às 15h00 e novena, às 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00 – após reunião do CCP

Novena a Nossa Senhora, às 20h00

Primeiro dia de formativa do segundo ECC, às 20h00Matriz

MªImac.
Carmo

Sag. Fam.

Matriz05QUIGrupo de Oração RCC, às 20H00Matriz06SEXMissa ao Sagrado Coração de Jesus, às 08h e Espiritualidade, às 20h00

Missa ao Sagrado Coração de Jesus, às 20h00Matriz

Mª Imac.07SÁBSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30 – Após Reunião CCP

Celebração da Palavra, às 20h00

Formação para os casais do casamento comunitário, das 14h às 17h00

Encontro dos Jovens da Matriz, às 15h00

Reunião da pastoral da juventude, às 17h30Carmo

Stª Bárb.

Mª Imac.

Matriz

Matriz

Matriz08DOMSanta Missa, às 07h30

Santa Missa, às 09h00

Santa Missa, às 10h00

Santa Missa, às 19h00Sag.Fam.       Mª Imac. Matriz

Mª Imac09SEG  10TEREncontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )

Reunião do Clero recem chegadoparoquial

Arquidioc.11QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00

Novena a Nossa Senhora, às 20h00 – Após reunião CCP

Reunião do movimento de Irmãos, às 20h00

Segundo dia de formativa do segundo ECC, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam.

Matriz

Matriz12QUIGrupo de Oração RCC, às 20h00Matriz13SEXMissa dedicada ao Senhor Bom Jesus, às 20h00Matriz14SÁBSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h00

Celebração da Palavra, às 20h00

Reunião com os ministros da Palavra, às 14h00

Reunião dos coordenadores de grupos de Reflexão, às 15h00

Reunião do CCP com todas as Ações Evangelizadoras, às 16h00 Carmo

Stª Bárb.

Mª Imac.

Matriz

Matriz

Matriz15DOMSanta Missa, às 07h30

Santa Missa, às 09h00

Santa Missa, às 10h00

Santa Missa, às 19h00Sag.Fam.       Mª Imac. Matriz

Mª Imac16SEG  17TEREncontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )paroquial18QUAMissa das cinzas, às 07h30

Missa das cinzas, às 09h00

Missa das cinzas, às 10h00

Missa das cinzas, às 19h00

Missa das cinzas, às 20h00

Abertura CF 2015Sg. Familia

Mª Imac.

Matriz

St[ Bárb.
Carmo
Arquidioc.
19QUIGrupo de Oração RCC, às 20h00

Terceiro dia de formativa do segundo ECC, às 20h00

Reunião do CAEP, às 20h00Matriz

Matriz

Matriz20SEXMissa de Espiritualidade do senhor Bom Jesus, às 20h00Matriz21SÁBCelebração da Palavra, às 18h00

Celebração da Palavra, às 19h30

Celebração da Palavra, às 20h00

Missa com Casamento Comunitário, às 18h00, após o jantar  Carmo

Stª Bárb.

Mª Imac.

Matriz22DOMSanta Missa, às 07h30

Santa Missa, às 09h00

Santa Missa, às 10h00min, com Festa em Louvor a São Gabriel

Santa Missa, às 19h00

Término das inscrições para novos coroinhasSag.Fam.       Mª Imac. Matriz

Mª Imac

Paroq.23SEGMissa pelas almas, às 07h00

Missa pelas Almas, 20h00Cemitério

Matriz24TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )Matriz

paroquial25QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00

Novena a Nossa Senhora, às 20h00

Quarto dia de formativa do segundo ECC, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam.
Matriz
26QUIGrupo de Oração RCC, às 20h00

Reunião do Clero setor Colombo, às 09h00

Reunião do CPP, às 20h00Matriz

Matriz

Matriz27SEXAdoração ao santíssimo sacramento, às 19h00

Missa de Espiritualidade ao Senhor Bom Jesus Jesus, hora Santa  com mov. Irmãos, às 20h00
Reunião dos MESCEs, às 21h00 

 

Matriz

 28SÁBSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30

Santa Missa, às 20h00

Encontro dos Jovens da Matriz, das 15h00 às 17h00

Início dos encontros semanais para os coroinhas, às 15h00

Formação Arq. p/ coord. de acólitos e coroinhas 1º anoCarmo

Stª Bárb.

Mª Imac.

Matriz

Paroq.

Arquidioc.

 

 

PARÓQUIA SENHOR BOM JESUS 2015

DIA

MARÇO

LOCAL

01 DOM Hora Santa com os MESCs, às 08h00

Santa Missa às 07h30

Santa Missa às 09h00

Santa Missa às 10h00

Santa Missa às 19h00

RETIRO PAROQUIAL, das 08h00 às 16h00, dando início a Escola da FéMatriz

Sag. Fam.

Mª Imac.

Matriz       Mª Imac.

A definir02SEGMissa pelas almas, às 07h00

Missa pelas Almas, às 20h00

Reunião do CCP, às 20h00Cemitério

Matriz

Imac.03TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )

Reunião Geral do CleroMatriz

paroquial

Arquidioc.04QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00 – após reunião do CCP

Novena a Nossa Senhora, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam.05QUIGrupo de Oração RCC, às 20h00

Missa de entrega do segundo ECC, às 20h00Matriz

Matriz06SEXMissa ao Sagrado Coração de Jesus, às 08h00 e Espiritualidade, às 20h00

Missa ao Sagrado Coração de Jesus, às 20h00

Primeiro dia do segundo ECC, das 19h30min às 22h00Matriz

Mª Imac.

Matriz07SÁBSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30 – Após Reunião CCP

Celebração da Palavra, às 20h00

Segundo dia do segundo ECC, das 07h30min às 22h00

Encontro dos Jovens da Matriz, das 15h00 às 17h00

Escola da Fé, das 13h30 com encerramento com a Missa da juventude Paroquial, às 16h00Carmo

Stª Bárb.

Mª Imac.

Matriz

Matriz

 

Mª Imac.08DOMSanta Missa, às 07h30

Santa Missa, às 09h00

Santa Missa, às 10h00

Santa Missa, às 19h00

Terceiro dia do segundo ECC, das 07h30min às 19h00

Retiro dos jovens da ParóquiaSag.Fam.       Mª Imac. Matriz

Mª Imac

Matriz

A definir09SEGMissa pelas almas, às 07h00

Missa pelas Almas, 20h00cemitério

Matriz10TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )Matriz

paroquial11QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00

Novena a Nossa Senhora, às 20h00 – Após reunião CCP

Reunião do movimento de Irmãos, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam.

Matriz12QUIGrupo de Oração RCC, às 20h00

Adoração ao Santíssimo Sacramento, às 20h00

Pós encontro com testemunho dos casais Encontristas do 2º ECC, às 20hMatriz

Matriz

Matriz13SEXAdoração ao santíssimo sacramento, às 19h00

Missa de espiritualidade ao Sagrado Coração de Jesus com a abertura do ano para os coroinhas e familiares, às 20h00 

Matriz14SÁBSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h00

Celebração da Palavra, às 20h00

Reunião do CCP com todas as pastorais e movimentos, às 16h00Carmo

Stª Bárb.

Mª Imac.

Matriz15DOMSanta Missa, às 07h30

Santa Missa, às 09h00

Santa Missa, às 10h00

Santa Missa, às 19h00

Reunião dos MESCEs, às 20h30

Formação p/ novos MESCEs, 13h30 às 17h00 (resp: Stª Teresinha)Sag.Fam.       Mª Imac. Matriz

Mª Imac

MªImac.

Stª Tersinh16SEGMissa pelas almas, às 07h00

Missa pelas Almas, 20h00cemitério

Matriz17TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )Matriz 

paroquial        18QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00

Novena a Nossa Senhora, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam.19QUIGrupo de Oração RCC, às 20h00

Reunião do CAEP e CAECs, às 20h00Matriz

Matriz20SEXAdoração ao santíssimo sacramento, às 19h00

Missa ao Sagrado Coração de Jesus, às 20h00Matriz21SÁBSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30

Celebração da Palavra, às 20h00

Encontro dos Jovens da Matriz, às 15h00Carmo

Stª Bárb.

Mª Imac.

Matriz22DOMSanta Missa, às 07h30

Santa Missa, às 09h00

Santa Missa, às 10h00

Santa Missa, às 19h00Sag.Fam.       Mª Imac. Matriz

Mª Imac.23SEGMissa pelas almas, às 07h00

Missa pelas Almas, 20h00cemitério

Matriz24TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )Matriz

paroquial25QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00

Novena a Nossa Senhora, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam.26QUIGrupo de Oração RCC, às 20h00

Reunião do CPP, às 20h00Matriz

Matriz27SEXAdoração ao santíssimo sacramento, às 19h00

Missa de Espiritualidade ao Senhor Bom Jesus com hora Santa, mov. Irmãos, às 20h00

Encontro de nº 342 do mov. De Irmãos 

Matriz28SÁBSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30

Santa Missa, às 20h00

Pós encontro dos casais do ECC, às 19h30

Encontro de nº 342 do mov. De Irmãos

Formação Arq. p/ coord. de acólitos e coroinhas 1º ano

Formação Arq. p/ coord. de acólitos e coroinhas 2º anoCarmo

Sta. Barb.

Mª Imac.

Matriz

A definir

Arquidioc.

Arquidioc.29DOMSanta Missa, às 07h30

Santa Missa, às 09h00

Santa Missa, às 10h00

Santa Missa, às 19h00

Chá da Maria Imaculada, a partir das 15h00

Encontro de nº 342 do mov. De IrmãosSag.Fam.       Mª Imac. Matriz

Mª Imac.

Mª Imac.30SEGMissa pelas almas, às 07h00

Missa pelas Almas às 20h00

Reunião do CCP, às 20h00cemitério

Matriz

Imac.31TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )Matriz

paroquial

 

 

PARÓQUIA SENHOR BOM JESUS 2015

DIA

ABRIL

LOCAL

01 QUA Novena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00 – após reunião do CCP

Novena a Nossa Senhora, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam. 02QUIMISSA DA INSTITUIÇÃO DA EUCARISTIA – LAVA-PÉSLiturgia 03SEXSEXTA-FEIRA DA PAIXÃO / CELEBRAÇÕES NAS COMUNIDADESLiturgia 04SÁBCELEBRAÇÕES ESPECIAIS DO SÁBADO SANTO / conforme a liturgia

Retiro do catecumenato eleitos: 40Liturgia

Matriz 05DOM

 

PÁS

COAProcissão com Missa da Ressurreição, às 05h00 e Confraternização com Café e Almoço e atividades diversas

Santa Missa às 07h30

Santa Missa às 09h00

Santa Missa às 19h00 

Matriz

Sag. Fam.

Mª Imac.      Mª Imac.06SEGMissa pelas almas, às 07h00

Missa pelas Almas, 20h00cemitério

Matriz 07TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )Matriz

paroquial 08QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00

Novena a Nossa Senhora, às 20h00 – Após reunião CCP

Reunião do movimento de Irmãos, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam.
Matriz
 09QUIGrupo de Oração RCC, às 20h00

Adoração ao Santíssimo Sacramento, às 20h00Matriz

Carmo 10SEXAdoração ao santíssimo sacramento, às 19h00

Missa ao Sagrado Coração de Jesus, às 20h00Matriz 11SÁBSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30 – Após Reunião CCP

Celebração da Palavra, às 20h00

Escola da Fé, das 13h30 às 17h00 – (Formação missionária da juventude) Carmo

Sta. Barb.

Mª Imac.

Matriz 12DOMSanta Missa, às 07h30

Santa Missa, às 09h00

Santa Missa, às 10h00

Santa Missa, às 19h00

Retiro para os catequizandos da primeira EucaristiaSag.Fam.       Mª Imac. Matriz

Mª Imac

Matriz 13SEGMissa pelas almas, às 07h00

Missa pelas Almas, 20h00cemitério

Matriz 14TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )Matriz

paroquial 15QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00

Novena a Nossa Senhora, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam. 16QUIGrupo de Oração RCC, às 20h00

Reunião do Clero setor Colombo, às 09h00Matriz

Sg. Fam. 17SEXAdoração ao santíssimo sacramento, às 19h00

Missa ao Sagrado Coração de Jesus, às 20h00

Encontro do TLC (Trinamento de Liderança Cristã)Matriz

 

Sal. Matriz 18SÁBSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30

Santa Missa com Primeira Eucaristia, às 20h00

Encontro dos Jovens da Matriz, das 15h00 às 17h00

Dia de missão com os coroinhas, a partir das 14h00

Encontro do TLC (Trinamento de Liderança Cristã)

Encontro com CPPsCarmo

Sta. Barb.

Mª Imac.

Matriz

Comunid.

Sal. Matriz

Arquidioc. 19DOMSanta Missa, às 07h30

Santa Missa, às 09h00

Santa Missa, às 10h00

Santa Missa, às 19h00

Encontro do TLC (Trinamento de Liderança Cristã)

Formação p/ novos MESCEs, 13h30 às 17h00 (resp: Stª Cândida)Sag.Fam.       Mª Imac. Matriz

Mª Imac.

Sal. Matriz

Stª Cândid 20SEGMissa pelas almas, às 07h00

Missa pelas Almas, 20h00cemitério

Matriz 21TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )Matriz

paroquial 22QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00

Novena a Nossa Senhora, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam. 23QUIGrupo de Oração RCC, às 20h00

Reunião do CAEP, às 20h00Matriz

Matriz 24SEXAdoração ao santíssimo sacramento, às 19h00

Missa de Espiritualidade ao Senhor Bom Jesus com hora Santa, mov. Irmãos, às 20h00

Reunião dos MESCEs, às 21h00 

 

Matriz 25SÁBSanta Missa, às 18h00

Santa Missa com a primeira Eucaristia, às 19h30min.

Santa Missa, às 20h00

Pós encontro dos casais do ECC, às 19h30

Formação Arq. p/ coord. de acólitos e coroinhas 1º ano

Formação Arq. p/ coord. de acólitos e coroinhas 2º anoCarmo

Sta. Barb.

Mª Imac.

Matriz

Arquidioc.

Arquidioc. 26DOMSanta Missa, às 07h30

Santa Missa, às 09h00

Santa Missa, às 10h00, - Com primeira Eucaristia

Santa Missa, às 19h00Sag.Fam.       Mª Imac. Matriz

Mª Imac 27SEGMissa pelas almas, às 07h00

Missa pelas Almas, 20h00cemitério

Matriz 28TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )Matriz

paroquial 29QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00

Novena a Nossa Senhora, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam. 30QUIGrupo de Oração RCC, às 20h00

Reunião do CPP, às 20h00Matriz

Matriz      

 

 

 

PARÓQUIA SENHOR BOM JESUS 2015

DIA

MAIO

LOCAL

01 SEX Missa ao Sagrado Coração de Jesus, às 08h00 e Espiritualidade, às 20h00

Missa ao Sagrado Coração de Jesus, às 20h00Matriz

Mª Imac. 02SÁBSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30 – Após Reunião CCP

Celebração da Palavra, às 20h00

Encontro dos Jovens da Matriz, das 15h00 às 17h00

Escola da Fé, das 13h30 as 17h00

Reunião da pastoral da juventude, às 17h30

Retiro Pré Catecumenato, às 13h30Carmo

Sta. Barb.

Mª Imac.

Matriz

Matriz

Matriz

Matriz 03DOMHora Santa com os MESCs, às 08h00

Santa Missa às 07h30

Santa Missa às 09h00

Santa Missa às 10h00

Santa Missa às 19h00

Retiro Crismandos – 8:00 AS 12h00

Retiro Crismandos – 8:00 AS 12h00Matriz

Sag. Fam.

Mª Imac.

Matriz       Mª Imac.

Matriz

Mª Imac.04SEGMissa pelas almas, às 07h00

Missa pelas Almas às 20h00

Reunião do CCP, às 20h00cemitério

Matriz

Imaculada 05TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )Matriz

paroquial 06QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00 – após reunião do CCP

Novena a Nossa Senhora, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam. 07QUIGrupo de Oração RCC, às 20h00 Matriz 08SEXAdoração ao santíssimo sacramento, às 19h00

Missa de Espiritualidade ao Senhor Bom Jesus, às 20h00Matriz 09SÁBSanta MIssa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30

Celebração da Palavra, às 20h00

Reunião do CCP com todas as pastorais e movimentos, às 16h00

Jantar dançante em comemoração ao dia das MÂESCarmo

Sta. Barb.

Mª Imac.

Matriz

Matriz 10DOMSanta Missa, às 07h30 – Festa das Capelinhas

Santa Missa, às 09h00

Santa Missa, às 10h00

Santa Missa, às 19h00

Café da manhã para as Mães, às 08h30Sag.Fam.       Mª Imac. Matriz

Mª Imac

Matriz 11SEGMissa pelas almas, às 07h00

Missa pelas Almas, 20h00cemitério

Matriz 12TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )

Formação Permanente do CleroMatriz

paroquial

Arquidioc. 13QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00

Novena a Nossa Senhora, às 20h00 – Após reunião CCP

Reunião do movimento de Irmãos, às 20h00

Formação Permanente do CleroMatriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam.

Matriz

Arquidioc. 14QUIGrupo de Oração RCC, às 20h00

Adoração ao Santíssimo Sacramento, às 20h00

Formação Permanente do CleroMatriz

Mª Imac.

Arquidioc. 15SEXAdoração ao santíssimo sacramento, às 19h00

Missa de Espiritualidade ao Senhor Bom Jesus, às 20h00Matriz 16SÁBSanta  Missa com a primeira Eucaristia, às 18h00

Santa Missa, às 19h30

Celebração da Palavra, às 20h00

Encontro dos Jovens da Matriz, das 15h00 às 17h00Carmo

Sta. Barb.

Mª Imac.

Matriz 17DOMSanta Missa com a primeira Eucaristia, às 07h30

Santa Missa, às 09h00

Santa Missa, às 10h00

Santa Missa, às 19h00

Reunião dos MESCEs, às 20h30

Formação p/ novos MESCEs, 13h30 às 17h00 (resp: Sag. Família)

Retiro com os pais dos coroinhas das 08h00 as 12h00, encerrando com almoço.Sag.Fam.       Mª Imac. Matriz

Mª Imac.

Mª Imac.

Sag. Famili

 

A definir 18SEGMissa pelas almas, às 07h00

Missa pelas Almas, 20h00cemitério

Matriz 19TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )Matriz

paroquial 20QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00

Novena a Nossa Senhora, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam. 21QUIGrupo de Oração RCC, às 20h00

Reunião do CAEP e CAECs, às 20h00Matriz

Matriz 22SEXAdoração ao santíssimo sacramento, às 19h00

Missa de Espiritualidade ao Senhor Bom Jesus com hora Santa, mov. Irmãos, às 20h00

Encontro de nº 343 do mov. De IrmãosMatriz 23SÁBSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30

Santa Missa, às 20h00

Pós encontro dos casais do ECC, às 19h30

Encontro de nº 343 do mov. De Irmãos

Tarde cultural da juventude, colégio João Ribeiro

Formação Arq. p/ coord. de acólitos e coroinhas 1º ano

Formação Arq. p/ coord. de acólitos e coroinhas 2º anoCarmo

Sta. Barb.

Mª Imac.

Matriz

A definir

Col. J. Rib.

Arquidioc.

Arquidioc. 24DOMSanta Missa, às 07h30

Santa Missa, às 10h00, – Com Festa das Capelinhas

Santa Missa, às 10h00

Encontro de nº 343 do mov. De IrmãosSag.Fam.       Mª Imac. Matriz

  25SEGMissa pelas almas, às 07h00

Missa pelas Almas, 20h00cemitério

Matriz 26TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )Matriz

paroquial 27QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00

Novena a Nossa Senhora, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam. 28QUIGrupo de Oração RCC, às 20h00

Reunião do CPP, às 20h00Matriz

Matriz 29SEXNovena a Nsª Srª das Neves, “Maria passe à frente das Famílias” com as células missionárias da comunidade Maria Imaculada, às 20h00 

Matriz 30SÁBSanta MIssa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30

CRISMA, às19h00Carmo

Sta. Barb.

Mª Imac. 31DOMSanta Missa, às 07h30

Santa Missa, às 09h00

Santa Missa com CRISMA, às 09h00

Santa Missa, às 19h00

Tarde Formação p/ novos integrantes apostolado da oração, das 13:00 às 17:00 Sag.Fam.       Mª Imac. Matriz

Mª Imac

Matriz

  

PARÓQUIA SENHOR BOM JESUS 2015

DIA

JUNHO

LOCAL

01 SEG Missa peklas almas, às 07h00

Missa pelas Almas às 20h00

Reunião do CCP, às 20h00cemitério

Matriz

Imaculada 02TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )Matriz

paroquial 03QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00 – após reunião do CCP

Novena a Nossa Senhora, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam. 04QUICorpus Christi, Celebração Paroquial, às 09h00

Grupo de Oração RCC, às 20h00Matriz

Matriz 05SEXNovena a Nsª Srª das Neves, “Maria passe à frente das Famílias” com as células missionárias da comunidade Maria Imaculada, às 20h00 

Matriz 06SABSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30min – Após Reunião CCP

Celebração da Palavra, às 20h00

Encontro dos Jovens da Matriz, das 15h00 às 17h00

Escola da Fé, das 13h30 as 17h00

Reunião da pastoral da juventude, às 17h30Carmo

Sta. Barb.

Mª Imac.

Matriz

Matriz

Matriz 07DOMHora Santa com os MESCs, às 08h00

Santa Missa às 07h30

Santa Missa às 09h00

Santa Missa às 10h00

Santa Missa às 19h00Matriz

Sag. Fam.

Mª Imac.

Matriz       Mª Imac.08SEGMissa pelas almas, às 07h00

Missa pelas Almas, 20h00cemitério

Matriz 09TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )Matriz

paroquial 10QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00

Novena a Nossa Senhora, às 20h00 – Após reunião CCP

Reunião do movimento de Irmãos, às 20h00minMatriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam.
Matriz
 11QUIGrupo de Oração RCC, às 20h00

Adoração ao Santíssimo Sacramento, às 20h00minMatriz

Sag. Fam. 12SEXNovena a Nsª Srª das Neves, “Maria passe à frente das Famílias” com as células missionárias da comunidade do Carmo, às 20h00 

Matriz 13SABSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30. Logo após festa junina.

Celebração da Palavra, às 20h00

Reunião com os ministros da Palavra, às 14h00

Reunião dos coordenadores de grupos de Reflexão, às 15h00

Reunião do CCP com todas as pastorais e movimentos, às 16h00Carmo

Sta. Barb.

Mª Imac.

Matriz

Matriz

Matriz 14DOMSanta Missa, às 07h30

Santa Missa, às 09h00

Santa Missa, às 10h00

Santa Missa, às 19h00

Risoto Jovem (jovens e adolescentes)Sag.Fam.       Mª Imac. Matriz

Mª Imac

Matriz 15SEGMissa pelas almas, às 07h00

Missa pelas Almas, 20h00cemitério

Matriz 16TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )Matriz

paroquial 17QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada Com Missa/celebração, às 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, Missa/celebração, às 20h00

Novena a Nossa Senhora, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam. 18QUIGrupo de Oração RCC, às 20h00

Reunião do CAEP, às 20h00

Reunião do Clero setor Colombo, às 09h00Matriz

Matriz

N.S. Saúd. 19SEXNovena a Nsª Srª das Neves, “Maria passe à frente das Famílias” com as células missionárias da comunidade do Carmo, às 20h00 

Matriz 20SABSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30

Celebração da Palavra, às 20h00

Encontro dos Jovens da Matriz, das 15h00 às 17h00

Festa junina com baile a caráter a partir das 20h00 ( organização jovens, catequese e RCC )Carmo

Sta. Barb.

Mª Imac.

Matriz

 

Matriz 21DOMSanta Missa, às 07h30

Santa Missa, às 09h00

Santa Missa, às 10h00

Santa Missa, às 19h00

Formação p/ novos MESCEs, 13h30 às 17h00 (resp: Imac. Conceição)Sag.Fam.       Mª Imac. Matriz

Mª Imac

Imac. Conc. 22SEGMissa pelas almas, às 07h00

Missa pelas Almas, 20h00cemitério

Matriz 23TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )Matriz

paroquial 24QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00

Novena a Nossa Senhora, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam. 25QUIGrupo de Oração RCC, às 20h00

Reunião do CPP, às 20h00Matriz

Matriz 26SEXNovena a Nsª Srª das Neves, “Maria passe à frente das Famílias” com as células missionárias da comunidade Sag. Família, às 20h00, após hora Santa com mov. Irmãos

Reunião dos MESCEs, às 21h00 

 

Matriz

Matriz 27SABSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30

Santa Missa, às 20h00

Pós encontro dos casais do ECC, às 19h30

Formação Arq. p/ coord. de acólitos e coroinhas 1º ano

Formação Arq. p/ coord. de acólitos e coroinhas 2º anoCarmo

Sta. Barb.

Mª Imac.

Matriz

Arquidioc.

Arquidioc. 28DOMSanta Missa, às 07h30

Santa Missa, às 09h00

Santa Missa, às 10h00

Santa Missa, às 19h00Sag.Fam.       Mª Imac. Matriz

Mª Imac 29SEGMissa pelas almas, às 07h00

Missa pelas Almas às 20h00

Reunião do CCP, às 20h00 cemitério

Matriz

Imaculada 30TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )Matriz

paroquial

 

PARÓQUIA SENHOR BOM JESUS 2015

DIA

JULHO

LOCAL

01 QUA Novena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada Com Missa/celebração, às 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00 – após reunião do CCP

Novena a Nossa Senhora, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam.02QUIGrupo de Oração RCC, às 20h00Matriz03SEXNovena a Nsª Srª das Neves, “Maria passe à frente das Famílias” com as células missionárias da comunidade sag. Família, às 20h00 

Matriz     04SABSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30min – Após Reunião CCP

Celebração da Palavra, às 20h00

Encontro dos Jovens da Matriz, das 15h00 às 17h00

Escola da Fé, das 13h30 as 17h00

Reunião da paroquial da pastoral da juventude, às 17h30Carmo

Sta. Barb.

Mª Imac.

Matriz

Matriz

Matriz05DOMHora Santa com os MESCs, às 08h00

Santa Missa às 07h30

Santa Missa às 09h00

Santa Missa às 10h00

Santa Missa às 19h00

Festa julina da comunidadeMatriz

Sag. Fam.

Mª Imac.

Matriz       Mª Imac.

Mª Imac.06SEGMissa pelas almas, às 07h00

Missa pelas Almas, 20h00cemitério

Matriz07TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )Matriz

paroquial08QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00

Novena a Nossa Senhora, às 20h00 – Após reunião CCP

Reunião do movimento de Irmãos, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam.
Matriz
09QUIGrupo de Oração RCC, às 20h00

Adoração ao Santíssimo Sacramento, às 20h00Matriz

Sta. Barb.10SEXNovena a Nsª Srª das Neves, “Maria passe à frente das Famílias” com as células missionárias da comunidade Santa Bárbara, às 20h00 

Matriz11SÁBSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30

Celebração da Palavra, às 20h00

Festa julina, a partir das 19h30

Encontro dos casais para o casamento comunitário, das 14h às 17h00

Reunião do CCP com todas as pastorais e movimentos, às 16h00Carmo

Sta. Barb.

Mª Imac.

Sag. Fam.

Matriz

Matriz12DOMSanta Missa, às 07h30

Santa Missa, às 09h00

Santa Missa, às 10h00

Santa Missa, às 19h00

Formação para todos os catequistas da Paróquia, das 07h30 as 12h00Sag.Fam.       Mª Imac. Matriz

Mª Imac

Matriz13SEGMissa pelas almas, às 07h00

Missa pelas Almas, 20h00cemitério

Matriz14TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )Matriz

paroquial15QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada Com Missa/celebração, às 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, Missa/celebração, às 20h00

Novena a Nossa Senhora, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam.16QUIGrupo de Oração RCC, às 20h00Matriz17SEXNovena a Nsª Srª das Neves, “Maria passe à frente das Famílias” com as células missionárias da comunidade Matriz, às 20h00 

Matriz18SÁBSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30

Celebração da Palavra, às 20h00Carmo

Sta. Barb.

Mª Imac.19DOMSanta Missa, às 07h30

Santa Missa, às 09h00

Santa Missa, às 10h00

Santa Missa, às 19h00

Reunião dos MESCEs, às 20h30Sag.Fam.       Mª Imac. Matriz

Mª Imac.

Mª Imac.20SEGMissa pelas almas, às 07h00

Missa pelas Almas, 20h00cemitério

Matriz21TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )Matriz

paroquial22QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada Com Missa/celebração, às 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, Missa/celebração, às 20h00

Novena a Nossa Senhora, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam.23QUIGrupo de Oração RCC, às 20h00

Reunião do CAEP e CAECs, às 20h00 e CPP (festas)Matriz

Matriz24SEXNovena a Nsª Srª das Neves, “Maria passe à frente das Famílias” com as células missionárias da comunidade Matriz, às 20h00, Após hora Santa com mov. Irmãos 

 

Matriz25SÁBSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30

Santa Missa, às 20h00

Pós encontro dos casais do ECC, às 19h30Carmo

Sta. Barb.

Mª Imac.

Matriz26DOMSanta Missa, às 07h30

Santa Missa, às 09h00

Santa Missa, às 10h00

Santa Missa, às 19h00Sag.Fam.       Mª Imac. Matriz

Mª Imac27SEGMissa pelas almas, às 07h00

Missa pelas Almas, 20h00

Reunião do CCP, às 20h00cemitério

Matriz

Mª Imac.28TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )Matriz

paroquial29QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00 – após reunião do CCP

Novena a Nossa Senhora, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam.30QUIInício das festividades do Padroeiro com as 24 horas de Adoração ao Santíssimo Sacramento, às 20h00, dando ênfase a semana da Família. 

Matriz31SEXMissa com a renovação das promessas do sacramento do matrimônio, às 20h00 – Após Jantar romântico para casais, noivos e namorados 

Matriz

 

PARÓQUIA SENHOR BOM JESUS 2015

DIA

AGOSTO

LOCAL

01 SÁB Celebração da Palavra, às 18h00

Santa Missa, às 19h30min – Após Reunião CCP

Celebração da Palavra, às 20h00

Missa com casamento comunitário, às 18h00 – Após Jantar dançanteCarmo

Sta. Barb.

Mª Imac.

Matriz02DOMSanta Missa Paroquial em comemoração aos dois anos de Paróquia, às 09h00  – Após costela de chão 

Matriz       03SEGMissa de dedicação aos 115 anos da Comunidade, às 20h Matriz04TERMissa do centro de convivência, às 10h00min.

Missa aos casais de segunda união, às 20h00Matriz

Matriz05QUAMissa com os catequizandos, às 20h00 Matriz06QUIMissa de renovação das promessas batismais com D. José, às 20h00Matriz07SEXMissa para as solteiras, os solteiros, os viúvos e as viúvas, às 20h00Matriz08SÁBMissa com e para os Jovens, às 19h30Matriz09DOMMissa festiva em louvor aos Padroeiros Senhor Bom Jesus e Nossa Senhora das Neves, às 09h00 – Carreata passando por todas as comunidades, Tradicional Almoço, Show de prémios, às 14h30 

 

Matriz10SEGMissa pelas almas, às 07h00

Missa pelas Almas às 20h00

Reunião do CCP, às 20h00cemitério

Matriz

Imaculada11TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )Matriz

paroquial12QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00

Novena a Nossa Senhora, às 20h00 – Após reunião CCP

Reunião do movimento de Irmãos, às 20h00

Primeiro dia de formativa do terceiro ECC, às 20h00

Assembleia Geral do CleroMatriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam.

Matriz

Matriz

Arquidioc.13QUIGrupo de Oração RCC, às 20h00

Adoração ao Santíssimo Sacramento, às 20h00

Assembleia Geral do CleroMatriz

Matriz

Arquidioc.14SEXAdoração ao santíssimo sacramento, às 19h00

Missa de espiritualidade ao Senhor Bom Jesus, às 20h00

Assembleia Geral do CleroMatriz

 

Arquidioc.15SÁBSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30

Missa paroquial em louvor a São Tarciso, às 20h00

Reunião com os ministros da Palavra, às 14h00

Reunião dos coordenadores de grupos de Reflexão, às 15h00

Reunião do CCP com todas as pastorais e movimentos, às 16h00

Encontro dos Jovens da Matriz, às 15h00

Missa em louvor a São Tarciso no Seminário S. josé dos coroinhas e acólitos, às 15h00

Reunião Paroquial da pastoral da juventude, às 17h30Carmo

Sta. Barb.

Mª Imac.

Matriz

Matriz

Matriz

Matriz

 

Sem. S. J.

Matriz16DOMSanta Missa, às 07h30

Santa Missa, às 09h00

Santa Missa, às 10h00

Santa Missa, às 19h00

Formação p/ novos MESCEs, 13h30 às 17h00 (resp: Nª Srª Saúde)Sag.Fam.       Mª Imac. Matriz

Mª Imac.

Nª Srª Saú.17SEGMissa pelas almas, às 07h00

Missa pelas Almas, 20h00cemitério

Matriz18TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )Matriz

paroquial19QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00

Novena a Nossa Senhora, às 20h00

Segundo dia de formativa do terceiro ECC, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam.
Matriz
20QUIGrupo de Oração RCC, às 20h00min.

Reunião do CAEP, às 20h00

Reunião do Clero setor Colombo, às 09h00                                               Matriz

Matriz

Par.Imacul21SEXAdoração ao santíssimo sacramento, às 19h00

Missa de espiritualidade ao Senhor Bom Jesus, às 20h00

Conami do Mov. De Irmãos (comissão Nacional do mov. Irmãos)Matriz

 

Puc22SÁBSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30

Santa Missa, às 20h00

Pós encontro dos casais do ECC, às 19h30

Conami do Mov. De Irmãos (comissão Nacional do mov. Irmãos)Carmo

Sta. Barb.

Mª Imac.

Matriz

Puc23DOMSanta Missa, às 07h30

Santa Missa, às 09h00

Santa Missa, às 10h00

Santa Missa, às 19h00

Quarta Concentração do Apostolado da Oração das 13:00 às 17:00h

Retiro para novos coroinhas das 08h00 às 12h00

Conami do Mov. De Irmãos (comissão Nacional do mov. Irmãos)Sag.Fam.       Mª Imac. Matriz

Mª Imac.

Mª Imac.

A definir Puc24SEGMissa pelas almas, às 07h00

Missa pelas Almas, 20h00cemitério

Matriz25TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )Matriz

paroquial26QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00

Novena a Nossa Senhora, às 20h00

Terceiro dia de formativa do terceiro ECC, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam.
Matriz
27QUIGrupo de Oração RCC, às 20h00

Reunião do CPP, às 20h00Matriz

Matriz28SEXAdoração ao santíssimo sacramento, às 19h00

Missa de Espiritualidade ao Senhor Bom Jesus com hora Santa, mov. Irmãos, às 20h00

Reunião dos MESCEs, às 21h00Matriz

 

 

Matriz29SÁBSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30

Celebração da Palavra, às 20h00

Investidura dos novos coroinhas, às 15h00

Encontro dos Jovens da Matriz, das 15h00 às 17h00Carmo

Sta. Barb.

Mª Imac.

Matriz

Matriz30DOMSanta Missa, às 07h30

Santa Missa, às 09h00

Santa Missa, às 10h00

Santa Missa, às 19h00Sag.Fam.       Mª Imac. Matriz

Mª Imac31SEGMissa pelas almas, às 07h00

Missa pelas Almas às 20h00

Reunião do CCP, às 20h00cemitério

Matriz

Imaculada

 

 

PARÓQUIA SENHOR BOM JESUS 2015

DIA

SETEMBRO

LOCAL

01 TER Missa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )Matriz

paroquial02QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, às 15H0008h00

Novena à Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00 – após reunião do CCP

Novena a Nossa Senhora, às 20h00

Quarto dia de formativa do terceiro ECC, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam.
Matriz
03QUIGrupo de Oração RCC, às 20h00Matriz04SEXAdoração ao santíssimo sacramento, às 19h00

Missa ao Sagrado Coração de Jesus, às 08h e Espiritualidade, às 20h00

Missa ao Sagrado Coração de Jesus, às 20h0Matriz

 

Mª Imac.05SÁBSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30min – Após Reunião CCP

Celebração da Palavra, às 20h00

Encontro dos Jovens da Matriz, das 15h00 às 17h00

Escola da Fé, das 13h30 as 17h00

Reunião da pastoral da juventude, às 17h30Carmo

Sta. Barb.

Mª Imac.

Matriz

Matriz

Matriz06DOMHora Santa com os MESCs, às 08h00

Santa Missa às 07h30

Santa Missa às 09h00

Santa Missa às 10h00

Santa Missa às 19h00Matriz

Sag. Fam.

Mª Imac.

Matriz       Mª Imac.07SEGMissa pelas almas, às 07h00

Missa pelas Almas, 20h00cemitério

Matriz08TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )Matriz

paroquial09QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00

Novena a Nossa Senhora, às 20h00 – Após reunião CCP

Reunião do movimento de Irmãos, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam.
Matriz
10QUIGrupo de Oração RCC, às 20h00

Missa de entrega do terceiro ECC, às 20h00

Adoração ao Santíssimo Sacramento, às 20h00Matriz

Matriz

Carmo11SEXAdoração ao santíssimo sacramento, às 19h00

Missa de espiritualidade ao Senhor Bom Jesus, às 20h00

Primeiro dia do terceiro ECC, das 19h30min às 22h00Matriz

 

Matriz12SÁBSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30

Celebração da Palavra, às 20h00

Reunião do CCP com todas as pastorais e movimentos, às 16h00 Segundo dia do terceiro ECC, das 07h30min às 22h00Carmo

Sta. Barb.

Mª Imac.

Matriz

Matriz13DOMSanta Missa, às 07h30

Santa Missa, às 09h00

Santa Missa, às 10h00

Santa Missa, às 19h00

Terceiro dia do terceiro ECC, das 07h30min às 19h00Sag.Fam.       Mª Imac. Matriz

Mª Imac

Matriz14SEGMissa pelas almas, às 07h00

Missa pelas Almas, 20h00cemitério

Matriz15TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )Matriz

paroquial16QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00

Novena a Nossa Senhora, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam.17QUIGrupo de Oração RCC, às 20h00

Pós Encontro com testemunho dos encontristas do 3º ECC, às 20h

Reunião do CAEP e CAECs, às 20h00Matriz

Matriz

Matriz18SEXAdoração ao santíssimo sacramento, às 19h00

Missa de Espiritualidade ao Senhor Bom Jesus, às 20h00 

Matriz19SÁBSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30

Celebração da Palavra, às 20h00

Encontro dos Jovens da Matriz, das 15h00 às 17h00

Dia do meio ambiente organização coroinhas a partir das 14h00

Tarde cultural da juventude, colégio Bento Munhoz da RochaCarmo

Sta. Barb.

Mª Imac.

Matriz

Comunid.

Col. B. M.20DOMSanta Missa, às 07h30

Santa Missa, às 09h00

Santa Missa, às 10h00

Santa Missa, às 19h00

Reunião dos MESCEs, às 20h30

Formação p/ novos MESCEs, 13h30 às 17h00 (resp: Srº Bom Jesus)

GINCANA BIBLICA EM NÍVEL PAROQUIALSag.Fam.       Mª Imac. Matriz

Mª Imac.

Mª Imac.

B. Jesus

Matriz21SEGMissa pelas almas, às 07h00

Missa pelas Almas, 20h00cemitério

Matriz22TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )Matriz

paroquial23QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada, às 15H00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00

Novena a Nossa Senhora, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam.24QUIGrupo de Oração RCC, às 20h00

Reunião do CPP, às 20h00Matriz

Matriz25SEXAdoração ao santíssimo sacramento, às 19h00

Missa de Espiritualidade ao Senhor Bom Jesus, com hora Santa, mov. Irmãos, às 20h00 

Matriz26SÁBSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30

Santa Missa, às 20h00

Pós encontro dos casais do ECC, às 19h30

Formação Arq. p/ coord. de acólitos e coroinhas 1º ano

Formação Arq. p/ coord. de acólitos e coroinhas 2º anoCarmo

Sta. Barb.

Mª Imac.

Matriz

Arquidioc.

Arquidioc.27DOMSanta Missa, às 07h30

Santa Missa, às 09h00

Santa Missa, às 10h00

Santa Missa, às 19h00Sag.Fam.       Mª Imac. Matriz

Mª Imac.28SEGMissa pelas almas, às 07h00

Missa pelas Almas às 20h00

Reunião do CCP, às 20h00cemitério

Matriz

Imaculada29TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )

Formativa Arquidiocesana do ECC, às 20h00Matriz

paroquial

Matriz30QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00 – após reunião do CCP

Novena a Nossa Senhora, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam.

 

 

PARÓQUIA SENHOR BOM JESUS 2015

DIA

OUTUBRO

LOCAL

01 QUI Grupo de Oração RCC, às 20h00 Matriz
02 SEX Adoração ao santíssimo sacramento, às 19h00

Missa ao Sagrado Coração de Jesus, às 08h e Espiritualidade, às 20h00

Missa ao sagrado Coração de Jesus, às 20h00Matriz

Matriz

Mª Imac.03SÁBSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30 – Após Reunião CCP

Celebração da Palavra, às 20h00

Encontro dos Jovens da Matriz, das 15h00 às 17h00

Escola da Fé, das 13h30 as 17h00

Reunião da pastoral da juventude, às 17h30Carmo

Sta. Barb.

Mª Imac.

Matriz

Matriz

Matriz04DOMHora Santa com os MESCs, às 08h00

Santa Missa às 07h30

Santa Missa às 09h00

Santa Missa às 10h00

Santa Missa às 19h00 

Formação para os integrantes do Apostolado da Oração das 14:00 às 17:00h.Matriz

Sag. Fam.

Mª Imac.

Matriz       Mª Imac.

Matriz05SEGMissa pelas almas, às 07h00

Missa pelas Almas, 20h00cemitério

Matriz06TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )Matriz

paroquial07QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00

Novena a Nossa Senhora, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam.08QUIGrupo de Oração RCC, às 20h00

Adoração ao Santíssimo Sacramento, às 20h00Matriz

Mª Imac.09SEXAdoração ao santíssimo sacramento, às 19h00

Missa de Espiritualidade ao Senhor Bom Jesus, às 20h00Matriz10SÁBSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30

Celebração da Palavra, às 20h00

Reunião com os ministros da Palavra, às 14h00

Reunião dos coordenadores de grupos de Reflexão, às 15h00

Reunião do CCP com todas as pastorais e movimentos, às 16h00Carmo

Sta. Barb.

Mª Imac.

Matriz

Matriz

Matriz11DOMSanta Missa, às 07h30min

Santa Missa, às 09h00

Santa Missa, às 10h00

Santa Missa, às 19h00Sag.Fam.       Mª Imac. Matriz

Mª Imac12SEGMissa em Louvor À Nossa Senhora Aparecida, às 10h00min COM FESTA DAS CRIANÇAS  

Matriz13TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )Matriz

paroquial14QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00

Novena a Nossa Senhora, às 20h00 – Após reunião CCP

Reunião do movimento de Irmãos, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam.
Matriz
15QUIGrupo de Oração RCC, às 20h00

Reunião do Clero setor Colombo, às 09h00Matriz

Stª Teres.16SEXAdoração ao santíssimo sacramento, às 19h00

Missa de Espiritualidade ao Senhor Bom Jesus, às 20h00Matriz17SÁBSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30

Celebração da Palavra, às 20h00

Encontro dos Jovens da Matriz, das 15h00 às 17h00Carmo

Sta. Barb.

Mª Imac.

Matriz18DOMSanta Missa, às 07h30

Santa Missa, às 09h00

Santa Missa, às 10h00

Santa Missa, às 19h00

Formação p/ novos MESCEs, 13h30 às 17h00 (em cada Paróquia revisão e prática dos conteúdos ministrados)Sag.Fam.       Mª Imac. Matriz

Mª Imac

 

Paróquia19SEGMissa pelas almas, às 07h00

Missa pelas Almas, 20h00cemitério

Matriz20TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )Matriz

paroquial21QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00

Novena a Nossa Senhora, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam.22QUIGrupo de Oração RCC, às 20h00

Reunião do CAEP, às 20h00Matriz

Matriz23SEXAdoração ao santíssimo sacramento, às 19h00

Missa de Espiritualidade ao Senhor Bom Jesus com hora Santa em Ação de Graças pelo Aniversário do Mov. Irmãos, às 20h00min. Após  delicioso Jantar 

 

Matriz24SÁBSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30

Santa Missa, às 20h00

Pós encontro dos casais do ECC, às 19h30

Formação Arq. p/ coord. de acólitos e coroinhas 1º ano

Formação Arq. p/ coord. de acólitos e coroinhas 2º anoCarmo

Sta. Barb.

Mª Imac.

Matriz

Arquidioc.

Arquidioc.25DOMSanta Missa, às 07h30

Santa Missa, às 09h00

Santa Missa, às 10h00

Santa Missa, às 19h00Sag.Fam.       Mª Imac. Matriz

Mª Imac26SEGMissa pelas almas, às 07h00

Missa pelas Almas, 20h00cemitério

Matriz27TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )Matriz

paroquial28QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00

Novena a Nossa Senhora, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam.29QUIGrupo de Oração RCC, às 20h00

Reunião do CPP, às 20h00Matriz

Matriz30SEXAdoração ao santíssimo sacramento, às 19h00

Missa de Espiritualidade ao Senhor Bom Jesus, às 20h00

Reunião dos MESCEs, às 21h00Matriz

 

Matriz31SÁBSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30

Celebração da Palavra, às 20h00Carmo

Sta. Barb.

Mª Imac.

 

PARÓQUIA SENHOR BOM JESUS 2015

DIA

NOVEMBRO

LOCAL

01 DOM Hora Santa com os MESCs, às 08h00

Santa Missa às 07h30

Santa Missa às 09h00

Santa Missa às 10h00

Santa Missa às 19h00Matriz

Sag. Fam.

Mª Imac.

Matriz       Mª Imac.02SEGMissas pelas Almas, às 07h30, Sg. Fam. – às 09h Imac. – Às 10h Matriz,       às 15h Carmo, – às 17h Stª Bárbara

Almoço no salão da Matriz, a partir das 12h 

Matriz

Matriz03TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )Matriz

paroquial04QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00 – após reunião do CCP

Novena a Nossa Senhora, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam.05QUIGrupo de Oração RCC, às 20h00Matriz06SEXAdoração ao santíssimo sacramento, às 19h00

Missa ao Sagrado Coração de Jesus, às 08h e Espiritualidade, às 20h00

Missa ao Sagrado Coração de Jesus, às 20h00Matriz

Matriz

Mª Imac.07SÁBCelebração da Palavra, às 18h00

Celebração da Palavra, às 19h30

Celebração da Palavra, às 20h00

Assembléia Paroquial, das 15h00min às 20h00Carmo

Sta. Barb.

Mª Imac.

Matriz08DOMSanta Missa, às 07h30

Santa Missa, às 09h00

Santa Missa, às 10h00

Santa Missa, às 19h00Sag.Fam.       Mª Imac. Matriz

Mª Imac09SEGMissa pelas almas, às 07h00

Missa pelas Almas às 20h00

Reunião do CCP, às 20h00cemitério

Matriz

Imaculada10TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )Matriz

paroquial11QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00

Novena a Nossa Senhora, às 20h00 – Após reunião CCP

Reunião do movimento de Irmãos, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam.
Matriz
12QUIGrupo de Oração RCC, às 20h00

Adoração ao Santíssimo Sacramento com os Mesces, às 20h00Matriz

Sag. Fam.13SEXAdoração ao santíssimo sacramento, às 19h00

Missa de Espiritualidade ao Senhor Bom Jesus, às 20h00Matriz14SÁBSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30min – Após Reunião CCP

Celebração da Palavra, às 20h00

Festa das debutantes

Reunião do CCP com todas as pastorais e movimentos, às 16h00

Reunião da pastoral da juventude, às 17h30Carmo

Sta. Barb.

Mª Imac.

Matriz

Matriz

Matriz15DOMSanta Missa, às 07h30

Santa Missa, às 09h00

Santa Missa, às 10h00

Santa Missa, às 19h00

Reunião dos MESCEs, às 20h30

Retiro p/ novos MESCEs, das 08h às 17hSag.Fam.       Mª Imac. Matriz

Mª Imac.

Mª Imac.

A definir16SEGMissa pelas almas, às 07h00

Missa pelas Almas, 20h00cemitério

Matriz17TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )Matriz

paroquial18QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00

Novena a Nossa Senhora, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam.19QUIGrupo de Oração RCC, às 20h00Matriz20SEXAdoração ao santíssimo sacramento, às 19h00

Missa de Espiritualidade ao Senhor Bom Jesus, às 20h00Matriz21SÁBSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30

Celebração da Palavra, às 20h00

Encontro dos Jovens da Matriz, das 15h00 às 17h00Carmo

Sta. Barb.

Mª Imac.

Matriz22DOMSanta Missa, às 07h30

Santa Missa, às 09h00

Santa Missa, às 10h00

Santa Missa, às 19h00

Passeio com todas as lideranças da ParóquiaSag.Fam.       Mª Imac. Matriz

Mª Imac

A definir23SEGMissa pelas almas, às 07h00

Missa pelas Almas, 20h00cemitério

Matriz24TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )Matriz

paroquial25QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00

Novena a Nossa Senhora, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam.26QUIGrupo de Oração RCC, às 20h00

Reunião do CAEP e CAECs, às 20h00Matriz

Matriz27SEXAdoração ao santíssimo sacramento, às 19h00

Missa de Espiritualidade ao Senhor Bom Jesus com hora Santa, mov. Irmãos, às 20h00Matriz

 

Matriz28SÁBSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30

Santa Missa, às 20h00

Pós encontro dos casais do ECC, às 19h30

Formação Arq. p/ coord. de acólitos e coroinhas 1º ano

Formação Arq. p/ coord. de acólitos e coroinhas 2º anoCarmo

Sta. Barb.

Mª Imac.

Matriz

Arquidioc.

Arquidioc.29DOMSanta Missa, às 07h30

Santa Missa, às 09h00

Santa Missa, às 10h00

Santa Missa, às 19h00

Festa de Aniversário da ComunidadeSag.Fam.       Mª Imac. Matriz

Mª Imac

Mª Imac.30SEGMissa pelas almas, às 07h00

Missa pelas Almas às 20h00

Reunião do CCP, às 20h00
Inicio dos preparativos para o Caminhando 30cemitério

Matriz

Imaculada

Arquidioc.

 

 

PARÓQUIA SENHOR BOM JESUS 2015

DIA

DEZEMBRO

LOCAL

01 TER Missa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )Matriz

paroquial02QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada Com Missa/celebração, às 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, Missa/celebração, às 20h00

Novena a Nossa Senhora, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam.03QUIGrupo de Oração RCC, às 20h00

Reunião do Clero setor Colombo, às 09h00.Matriz

N.S. Rosár.04SEXAdoração ao santíssimo sacramento, às 19h00

Missa ao Sagrado Coração de Jesus, às 08h00 e Espiritualidade, ás 20h00

Missa ao Sagrado Coração de Jesus, às 20h00

Missa da Padroeira, às 20h00. Logo após noite do pastel.Matriz

Matriz

Mª Imac.

Stª Barb.05SÁBSanta Missa, às 18h00

Celebração da Palavra, às 20h00

Escola da Fé, das 14h00 as 16h00 (encerramento)

Festa de Santa Bárbara com jantar

Missa de encerramento do ano com acólitos e coroinhas, às 15h00Carmo

Mª Imac.

Matriz

Sal. Matriz

Arquidioc.06DOMHora Santa com os MESCs, às 08h00

Santa Missa às 07h30

Santa Missa às 09h00

Santa Missa às 10h00

Santa Missa às 19h00

Passeio com a juventude ParoquialMatriz

Sag. Fam.

Mª Imac.

Matriz       Mª Imac.

A definir07SEGMissa pelas almas, às 07h00

Missa pelas Almas, 20h00cemitério

Matriz08TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )Matriz

paroquial09QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00

Novena a Nossa Senhora, às 20h00

Reunião do movimento de Irmãos, às 20h00minMatriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam.
Matriz
10QUIGrupo de Oração RCC, às 20h00

Adoração ao Santíssimo Sacramento, às 20h00minMatriz

Stª Barb.11SEXAdoração ao santíssimo sacramento, às 19h00

Missa de Espiritualidade ao Senhor Bom Jesus, às 20h00Matriz

Matriz12SÁBSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30

Celebração da Palavra, às 20h00

Confraternização Paroquial todas as AÇÕES EVANGELIZADORAS, a partir das 15h00 iniciando com MISSA de renovação dos votos dos coroinhas.Carmo

Sta. Barb.

Mª Imac.

 

Matriz13DOMSanta Missa, às 07h30 – Festa da padroeira no salão da matriz.

Santa Missa, às 09h00

Santa Missa, às 10h00

Santa Missa, às 19h00Sag.Fam.       Mª Imac. Matriz

Mª Imac14SEGMissa pelas almas, às 07h00

Missa pelas Almas, 20h00cemitério

Matriz15TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )Matriz

paroquial16QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00

Novena a Nossa Senhora, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam.17QUIGrupo de Oração RCC, às 20h00Matriz18SEXAdoração ao santíssimo sacramento, às 19h00

Missa de Espiritualidade ao Senhor Bom Jesus, às 20h00Matriz

Matriz19SÁBSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30

Celebração da Palavra, às 20h00Carmo

Sta. Barb.

Mª Imac.20DOMSanta Missa, às 07h30

Santa Missa, às 09h00

Santa Missa, às 10h00

MISSA DE ENCERRAMENTO DAS NOVENAS DE NATALSag.Fam.       Mª Imac. Matriz

A Definir21SEGMissa pelas almas, às 07h00

Missa pelas Almas, 20h00cemitério

Matriz22TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )Matriz

Paroquial23QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00

Novena a Nossa Senhora, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam.24QUIMISSA DA NOITE DE NATAL 25SEXNATAL 26SÁBSanta Missa, às 18h00

Santa Missa, às 19h30

Santa Missa, às 20h00Carmo

Sta. Barb.

Mª Imac.27DOMSanta Missa, às 07h30

Santa Missa, às 09h00

Santa Missa, às 10h00

Santa Missa, às 19h00Sag.Fam.       Mª Imac. Matriz

Mª Imac28SEGMissa pelas almas, às 07h00

Missa pelas Almas, 20h00cemitério

Matriz29TERMissa do centro de convivência, às 10h00

Encontro das Comunidades Eclesiais de Base ( Células Missionárias )Matriz

Paróquial30QUANovena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Com Missa, às 08h00

Novena à Maria Imaculada, às 15h00 e 20h00

Novena a Nossa Senhora do Carmo, às 20h00

Novena a Nossa Senhora, às 20h00Matriz

Mª Imac.
Carmo

Sag. Fam.31QUIGrupo de Oração RCC, às 20h00Matriz

 

 


[1] Papa Francisco, em diversos discursos, nos apresenta o desafio do cultivo da cultura do encontro, em contraposição ao individualismo reinante em nossos dias.

[2] De acordo com longa tradição do Magistério Episcopal Brasileiro, que define as quatro exigências da Ação Evangelizadora: serviço, diálogo, anúncio e testemunho de comunhão.

[3] Por “Igreja em Saída” compreendemos uma Igreja que não olha apenas para si mesma, mas, a partir do que é, de suas riquezas e potencialidades, olha para aqueles que estão for a de suas estruturas e vai ao seu encontro. Sair não implica em abandonar quem está dentro, quem já temos conosco, muito pelo contrario. Sair significa fortalecer o que temos para, a partir daí, ir ao encontro dos que estão afastados. O Papa Francisco assim se pronuncia a este respeito: “46. A Igreja ‘em saída é uma Igreja com as portas abertas. Sair em direção aos outros para chegar às periferias humanas não significa correr pelo mundo sem direção nem sentido. Muitas vezes é melhor diminuir o ritmo, pôr de parte a ansiedade para olhar nos olhos e escutar, ou renunciar às urgências para acompanhar quem ficou caído à beira do caminho. Às vezes, é como o pai do filho pródigo, que continua com as portas abertas para, quando este voltar, poder entrar sem dificuldade.” (EG 46).