Novenas de Natal Reúnem as Famílias da Paróquia Senhor Bom Jesus

novena lilianAs Novenas de Natal movimentaram a Paróquia Senhor Bom Jesus durante esse tempo do Advento, em toda a paróquia as famílias se mobilizaram para as tradicionais novenas nas casas. As “pequenas comunidades” se formaram durante os encontros. A motivação para as novenas foi feita pelo Pároco Padre Tadeu Camilo, a Igreja em saída de fato aconteceu na Paróquia Senhor Bom Jesus, seguindo o pedido do Papa Francisco.

Tendo como subsídio para os encontros o “Caminhando 31″ que de forma simples objetiva permitiu que os encontros para as Novenas tivessem momentos de profunda espiritualidade, reflexão e partilha. Além da “Lectio Divina” onde os participantes das novenas puderam ter a oportunidade de um contato maior com a Palavra de Deus meditando sobre os textos bíblicos em especial aqueles que tratam sobre o nascimento de Jesus.

Para o Pároco as Novenas de Natal propiciam uma maior aproximação das famílias, um contato entre os vizinhos e amigos que se reúnem em oração e também fazem desse encontro uma celebração da amizade. Isto permite que se solidifique a criação dos Grupos de Reflexão, a Igreja que cria suas raízes nas pequenas comunidades de fé que irá se manter viva nos encontros durante todo o ano de 2018 nas casas das famílias.WhatsApp Image 2017-12-21 at 10.01.57

Padre Tadeu Camilo falou também da importância de se fazer presente nesse Natal junto aqueles a quem amamos, segundo o Pároco nada substitui um abraço, uma visita e um sorriso. Usando como exemplo as redes sociais que muitas vezes por sua praticidade acabam por afastar as pessoas e deixando impessoal e frio o contato “usamos e fazemos tudo por mensagens hoje em dia, mas em especial no Natal precisamos ser presença e presente na vida dos nossos irmãos”.

Aqueles que desejaram se informar sobre os Grupos de Reflexão da Paróquia Senhor Bom Jesus podem obter maiores informações através do telefone 3537-1369.