Padre Tadeu

Jornada missionária vivida intensamente como sacerdote

Padre Tadeu Camilo – titular da Paróquia Senhor Bom Jesus, no Bairro São Gabriel em Colombo – PR, nasceu aos 23 de fevereiro de 1970, em Palmeira (PR), filho de José Camilo e Elízia Margraf Camilo (in memorian), tem quatro irmãos: Tereza, Vilson, José e César.

Tadeu recebeu o Batismo em 22 de março de 1970, e fez a PRIMEIRA EUCARISTIA no dia 26 de novembro de 1982, em Paiol do Fundo, Comunidade onde exerceu o primeiro serviço eclesial como COROINHA. Em 1983 ingressou no SEMINÁRIO SÃO JOSÉ, em Curitiba e ali recebeu o Sacramento da Crisma por Dom Albano Cavalin, em 21 de setembro de 86, e em seguida deixou o Seminário.

Em 1987 estudou em sua cidade natal, e no ano seguinte, devido ao trabalho fixou residência em Ponta Grossa, mantendo contato estreito com aquela Diocese. Pastoralmente atuou na Diocese de Cornélio Procópio. No ano de 1989 iniciou o POSTULANTADO e FILOSOFIA com os Freis Capuchinhos, fixando residência em Siqueira Campos, e ali conheceu e trabalhou na Diocese de Jacarezinho.

No biênio 1990-91, concluiu o curso de Filosofia em Ponta Grossa, e atuou na ação pastoral daquela Diocese. Em 1992 rompeu as fronteiras do Paraná e fez o NOVICIADO em Joinville (SC), atuando pastoralmente naquela dinâmica Diocese.

Em 1993-94 fez dois anos de sua segunda faculdade em Londrina, onde prestou vários serviços àquela Arquidiocese, fazendo parte inclusive, da Coordenação Arquidiocesana de Catequese.

Em 1995 após muita oração, reflexão, experiência eclesial e ação pastoral, o então seminarista retorna à ARQUIDIOCESE de Curitiba e ali faz o segundo e o terceiro ano de TEOLOGIA no Studium Theologicum, faculdade afiliada a Lateranense de Roma,
onde conquistou o primeiro lugar de sua turma no Bacharelado. Como Seminarista atuou na Paróquia São Lucas em Curitiba e N.S. do Amparo em Rio Branco do Sul.

Aos 12 de outubro de 1997 foi ordenado DIÁCONO, sendo designado pelo senhor arcebispo para Rio Branco do Sul.

Em 14 de fevereiro de 1998, com o lema: “Ai de mim, se eu não evangelizar” (1Cor 9,16) – o Diácono Tadeu se ordena PADRE para sempre na Capela de Nossa Senhora de Fátima em Palmeira e é nomeado VIGÁRIO PAROQUIAL para Rio Branco do Sul. Em 02 de janeiro de 1999, Pe. Tadeu é empossado PÁROCO em Rio Branco do sul, múnus exercido até outubro de 2002, ano em que foi condecorado CIDADÃO HONORÁRIO DE RIO BRANCO DO SUL.

Em 12 de janeiro de 2003 assumiu a Paróquia Senhor Bom Jesus de MANDIRITUBA. Em 2005 a pedido de Dom Moacyr José Vitti, atuou como Missionário em Porto Amazonas (PR), São José do Xingu (MT). Foi pároco ainda do Santuário São Judas
Tadeu e da Paróquia São Pedro Apóstolo de Itaperuçu.

Exerceu a função de Vigário Paroquial em Campo Largo, Paróquia Nossa Senhora Aparecida e em 02 de agosto de 2013, sob o Lema: “CREIO EM DEUS, SOU IGREJA” assumiu, no momento que estava sendo criada, a Paróquia Senhor Bom Jesus de
Colombo – PR.