Padre Tadeu Camilo “Mensagem de Paz e Esperança para o Novo Ano

163Por ocasião do início do Novo Ano e da comemoração do Dia Mundial da Paz o Pároco Padre Tadeu Camilo dirige a todos a sua mensagem de Paz e Esperança para o novo ano:

“A Paz é um Dom de Deus que desfrutamos ao estarmos próximo do nosso Criador, e este é o meu principal desejo: Que todos possamos estar intimamente juntos de Deus e como fruto dessa comunhão possamos colher a Paz, o Amor e a Alegria em nossas vidas, em nossas famílias, no trabalho e também em nossa vida comunitária.

Que o novo ano que se inicia seja alicerçado na Fé e no Amor de Deus, que sejamos construtores da paz e anunciadores do Evangelho, em especial agora em que vivemos o Ano do Laicato, em que somos chamados a vivenciar de forma concreta nosso papel de batizados e de discípulos missionários de Cristo; como disse o Arcebispo de Brasília (DF) e presidente da CNBB, Cardeal Sergio da Rocha. “… que todos os fiéis leigos e leigas possam ser de fato sujeitos na Igreja em saída, sal da terra e luz do mundo”.

No primeiro dia do ano a Igreja celebra, dentro da comemoração do Natal do Senhor, a maternidade divina de Maria, escolhida pelo próprio Pai para ser a mãe de seu amado Filho, o Cristo Jesus. Sendo assim Ela se torna a nossa grande companheira e mestra em todos os momentos do ano.

Amados filhos que sejamos esses anunciadores da Boa Nova de Cristo, construtores e propagadores da Paz que vem de Deus e que pela intercessão e presença da Virgem Maria essa alegria permaneça em nossas vidas e em todas as famílias, que Paz e a Esperança do Menino Deus nos acompanhem ao longo deste Novo Ano.”

Feliz Ano Novo!

Padre Tadeu Camilo